Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/09/2018-16h55

Projeto inclusivo da Udesc leva famílias a exposição da Fundação Cultural Badesc neste sábado

Foto: Divulgação
Para integrar os espaços culturais na cidade, o projeto Família no Museu, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza mais um encontro neste sábado, 29, na Fundação Cultural Badesc. Das 10h às 12h o projeto realizará visitação à exposição “Sem Repetir uma Única Estrela”, de Rodrigo Haro, e também a mostra “Íntimo Plural”, de Sara Ramos. O encontro é gratuito e para participar basta enviar um email para familianomuseu@gmail.com ou ligar para o número (48) 3664-8314 de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

O Projeto Família no Museu faz parte do Laboratório Interdiscplinar de Formação de Educadores (Life) do Centro de Artes (Ceart). Tem o propósito de ampliar o acesso de pessoas com deficiência em espaços expositivos com oficinas e atividades específicas que são adaptadas aos visitantes. A visita acontece com a equipe da Fundação Cultural Badesc e também com integrantes do Família no Museu.

O e-mail para inscrição deve conter as seguintes informações: nome completo, endereço, telefone residencial/celular/comercial, e-mail, número de familiares que irão participar, especificidade da deficiência, necessidade de intérprete de libras (sim ou não), e como soube do projeto.

Sobre as exposições em cartaz


No Espaço Fernando Beck começou neste mês a exposição “Sem Repetir uma Única Estrela”, de Rodrigo de Haro. A exposição reúne obras de acervo do artista, coleções particulares e de instituições públicas reunidas em mais de 60 obras, algumas inéditas. Com curadoria de Eneléo Alcides e Fabrício Tomazi Peixoto a visitação vai até dia 19 de outubro, e está aberta de terça a sábado, das 12h às 19h.

No Espaço 2 a exposição “Íntimo Plural”, de Sara Ramos, convida a refletir sobre a relação entre indivíduo e sociedade, trazendo indagações e considerações sobre a privacidade, a sensibilidade, as emoções e solidão compartilhadas. Sara Ramos é natural de Florianópolis e trabalha como ceramista e escultora há quase duas décadas. A exposição estará aberta para visitação até dia 11 de outubro, de terça a sábado, das 12 às 19h.

Serviço:


O QUÊ: Família no Museu – Um encontro inclusivo.
QUANDO: 29 de setembro, das 10h às 12h.
ONDE: Fundação Cultural Badesc, Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Florianópolis/SC.
COMO: Inscrições pelo e-mail familianomuseu@gmail.com ou no telefone (48) 3664-8314, de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • 15º Encontro do
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h