Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/07/2019-16h08

Rádio Udesc FM divulgará conteúdos jornalísticos da Assembleia Legislativa

Udesc e Alesc oficializaram convênio na manhã desta quinta - Foto: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL
Na manhã desta quinta-feira, 4, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) assinaram um convênio para as três emissoras da Rádio Udesc FM (Florianópolis, Joinville e Lages) transmitirem conteúdos produzidos por profissionais de comunicação do Parlamento.

Também acessíveis pela internet, as emissoras da Udesc divulgarão, por exemplo, o programa "Redação Final", que é elaborado pela Rádio AL em formato digital (podcast) e traz os principais temas e deliberações debatidos durante a semana na Assembleia Legislativa.

Segundo o reitor da Udesc, Marcus Tomasi, o acordo com a Alesc possibilitará o aprimoramento do diálogo entre a universidade e a sociedade.

"Nós acreditamos que a universidade é um grande instrumento de transformação e consequentemente é inadmissível que fique trancada, cercada, encastelada, sem uma interação com a sociedade. Queremos levar a universidade para onde as coisas estão acontecendo e também trazer as coisas que estão acontecendo para dentro da universidade", afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia, também destacou a aproximação do Parlamento com a população: "Os veículos da Udesc atingem um público que nos interessa comunicar e, por isso, esse convênio celebrado com a universidade é muito importante para nós, pois nos aproxima ainda mais da comunidade catarinense".



Mais informações

Mais informações sobre as emissoras da Rádio Udesc FM podem ser obtidas no site oficial.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Com informações da Agência AL
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h