Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/01/2023-16h01

Rádio Udesc FM Florianópolis contará com novo programa musical no início das manhãs

A partir da próxima segunda-feira, 23, a programação da Rádio Udesc FM Florianópolis (100,1), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc ), contará com nova programação musical no início das manhãs.

A emissora estreará o programa Despertar da Ilha, que será veiculado todos os dias, das 6h às 7h, com repertório completamente novo e inédito, voltado à produção musical instrumental contemporânea.

O objetivo é harmonizar o início do dia com músicas leves e sofisticadas, de cerca de 80 artistas de todo o mundo distribuídos em mais de 170 músicas selecionadas. Na lista, estarão músicos como Hermanos Gutiérrez (Equador), Akalé Wubé (França) e Deodato (Brasil).

Equipe envolvida

A realização do Despertar da Ilha é do coordenador da Rádio Udesc FM Florianópolis, Ivan Tonon, e do produtor Mateus Mira. Além disso, a trilha para as chamadas e passagens foi composta pela artista Arele Vachtchuk, com destaque para a música "Oi Moço", do álbum "De repente 30", lançado por ela em 2019.

Para fechar a produção musical do programa, a estagiária de jornalismo Gabriela Mariotto fez as locuções a partir dos textos da equipe de produção do programa.

Inovações

O coordenador Ivan Tonon destaca que a Rádio Udesc FM Florianópolis tem promovido diversas mudanças e inovações. Dentre elas, passou a contar com transmissões ao vivo pelo YouTube, a partir de maio de 2021.

Uma das atrações da programação é o Café da Tarde, bate-papo ao vivo entre músicos catarinenses que é veiculado nas sextas-feiras, às 14h. "Mais de 70 artistas já participaram do programa, e o conteúdo é disponibilizado no Spotify, além do YouTube", conta Tonon.

O canal do YouTube já conta com mais de mil horas de visualizações, fazendo a integração entre a produção radiofônica e a presença digital da emissora.

"Com o streaming de vídeo e várias atrações musicais lançadas desde o ano passado, a rádio vem consolidando cada vez mais a programação artística em Florianópolis. Para este ano, pretendemos avançar também na área jornalística, com mais informações da universidade para o público ouvinte", comenta o secretário de Comunicação da Udesc , Rodrigo Brüning Schmitt.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site da Rádio Udesc FM.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h