Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/03/2017-20h19

Recitais e defesas de dissertações do Mestrado em Música da Udesc ocorrem até fim de março

Vinte e dois mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMU), do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizam as defesas de dissertação até 31 de março. Além das apresentações dos trabalhos teóricos, abertas ao público na Udesc Ceart, serão realizados também dois recitais gratuitos em Florianópolis.

O mestrando Ricardo Müller se apresentará em recital de violino neste domingo, 19, às 10h, na Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada na Lagoa da Conceição. O repertório será de composições de Johann Sebastian Bach (sonatas e partita para violino solo – BWV 1003).

No dia 23 a mestranda Keisy Peyerl apresentará seu recital de piano, cujo trabalho teórico é Sonata n.1 para piano de Edino Krieger: construção de uma performance analiticamente informada. O recital será no Auditório do Departamento de Música (DMU) na Udesc Ceart, começando às 19h30 e com sonatas para piano dos compositores Carlos Guastavino, Edino Krieger e Sergei Prokofiev.

Confira aqui a programação completa das defesas teóricas de mestrado em Música da Udesc. Entre os temas, estão trabalhos sobre o violino na obra de John Cage; o funk brasileiro nas aulas curriculares de Música; o violão de sete cordas no Brasil e sua trajetória de acompanhador a solista; perspectivas de alunos sobre aulas de piano; ensino e a aprendizagem da técnica vocal em coros amadores, entre outros.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h