Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/09/2020-20h12

Reitor da Udesc recebe homenagem do Corpo de Bombeiros Militar de SC

Reitor, Dilmar Baretta, entre o comandante-geral e o comandante de Chapecó - Foto: CBMSC/Divulgação
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) nesta quinta-feira, 24, na sede do 6º Batalhão, em Chapecó, durante o lançamento da pedra fundamental do Centro de Inovação em Resgate e Saúde (Cirs).

Baretta recebeu a Medalha de 50 Anos do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó pelos relevantes serviços prestados à corporação.

Antes de assumir o cargo de reitor da Udesc, o professor foi diretor de Pesquisa e Pós-Graduação e diretor-geral do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), estando vinculado ao Departamento de Zootecnia.

A medalha foi instituída pelo comandante-geral do CBMSC, coronel bombeiro militar Charles Alexandre Vieira, para condecorar e fazer jus às personalidades e autoridades que contribuem para o desenvolvimento da corporação, especialmente do batalhão de Chapecó, com serviços prestados à sociedade catarinense.

O comandante-geral Vieira participou do evento, que também contou com as presenças do comandante do 6º Batalhão de Bombeiros, tenente-coronel bombeiro militar Hilton de Souza Zeferino, e autoridades locais.

Sobre o Cirs

O Centro de Inovação em Resgate e Saúde de Chapecó terá gestão compartilhada do CBMSC com instituições de ensino e órgãos municipais e estaduais.

No local, serão integradas entidades que possam inovar nos quesitos de segurança veicular e capacitação de equipes de primeira resposta em caso de acidentes, nas áreas de resgate e de atendimento pré-hospitalar.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h