Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/05/2017-18h02

Relação entre música e tecnologia é tema de palestra na Udesc

Palestra de Fernando Emboaba discute o papel do som na descrição de um ambiente virtual. Foto: divulgação
A problemática da sonorização do ambiente virtual nos games é tema da palestra Música e Tecnologia: paisagem sonora dos games, que será ministrada pelo músico Fernando Emboaba, na próxima terça-feira, 9 de maio, no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento, que acontece na sala 13 do Departamento de Música (DMU), é gratuito e aberto para toda a comunidade.

Realizado pelo projeto de extensão Combo Udesc em parceria com o Departamento de Música, a palestra apresenta o papel do som na descrição de um ambiente virtual. Além disso, aborda a criação de paisagem sonora por meio de middlewares Wwise, FMOD, Pd-extended, com o intuito de exibir novas formas de criação musical em games. Os temas serão discutidos a partir da análise dos games God of War 3, Hearthstone, Clash of Clans e This War of Mine.

Sobre o palestrante:

Fernando Emboaba é doutorando em música pelo Instituto de Artes (IA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Mestre em musicologia na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), Emboaba é trompista da Orquestra de Sopros Cauim/USP e da Banda Sinfônica do Conservatório de Santa Rosa de Viterbo. Dedica-se à composição e arranjo para coral, orquestra e grupos de câmara. Ministra aulas de trompa, harmonia, contraponto e precepção musical em cursos livres.

Serviço:

O QUÊ: Palestra Música e Tecnologia: paisagem sonora dos games
QUANDO: 9 de maio, às 19 h.
ONDE: Sala 13 do Departamento de Música (DMU) da Udesc,  Avenida Madre Benvenuta, 1907, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h