Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/04/2015-12h53

Revista científica da pós-graduação em Teatro da Udesc está com chamadas abertas para artigos

 

A revista científica Urdimento, do Programa de Pós-Graduação em Teatro do Centro de Artes (Artes), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com duas chamadas abertas para publicação de artigos – a primeira para lançamento ainda neste semestre e a seguinte para a edição do segundo semestre.

A edição nº 24 propõe um dossiê temático, intitulado "Expressões da cena e do teatro negro". Os interessados em publicar trabalhos têm 30 de abril para submetê-los.

Já a chamada referente à edição nº 25 encerrará o recebimento de artigos em 30 de setembro, com o eixo temático "O Sagrado no Teatro e o Teatro no Sagrado".

Independentemente do dossiê temático, outros artigos podem ser enviados permanentemente desde que abordem alguma temática livre relacionada às Artes Cênicas.

O envio é feito por meio do Portal de Periódicos da Udesc, que utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (Seer). Antes de submeter o artigo, o interessado precisa cadastrar-se no sistema como autor. Os trabalhos devem ser encaminhados conforme as diretrizes do site.

Sobre a publicação

A revista Urdimento é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Teatro da Udesc Ceart, constituindo-se como plataforma de difusão de pesquisas artísticas e acadêmicas.

São publicados dossiês temáticos, artigos, resenhas, traduções e entrevistas que mostram a diversidade e a abrangência da pesquisa nas Artes Cênicas. Com isso, a revista busca fortalecer a reflexão crítica e o intercâmbio de ideias entre alunos e artistas.

A publicação tem conceito máximo (A1) pelo sistema de avaliação de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

As dúvidas e as dificuldades técnicas que surgirem com relação à plataforma de submissão de artigos podem ser resolvidas com a técnica Maria Ermita Pereira pelo telefone (48) 3321-8308 e pelo e-mail urdimento@udesc.br.

Leia mais:

17/12/2014 - Udesc abre chamada de submissão de artigos sobre teatro negro para revista científica de Artes Cênicas


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350   
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h