Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/12/2021-18h44

Revista de estudos em teatro de formas animadas da Udesc Ceart lança nova edição

Revista do PPGAC Móin-Móin chega a edição de número 25

Capa da edição 25 da Móin-Móin. Imagem: Divulgação.
A Revista Móin-Móin, publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou agora em dezembro a edição de número 25. Que em seu dossiê temático, apresenta artigos que refletem sobre a dimensão ecológica e sustentável que o teatro de animação pode abranger: seus modos de representação, questionamentos, processos criativos e problemáticas. Pode essa prática artística colaborar para a conscientização ou para o ativismo? Qual seu papel? Qual seu potencial? Essas e outras questões estão presentes nas falas dos autores que colaboraram com a revista.

A última edição do ano é composta por dossiê temático com oito artigos e três artigos em fluxo contínuo, com temáticas diferentes do dossiê. Os artigos dessa edição são produzidos por Andréia de Oliveira Souza (BRA), Daniel  Ducato (BRA), Ernesto  Joaquin  Franco  Rodriguez (URY), Flávia Ruchdeschel D’Ávila (BRA), Flávio  da  Conceição (BRA), Joaquim Paulo de Lima Kaxinawa (BRA), Julie Sermon (FRA), Kely Elias de Castro (BRA), Leino  Rei (EST), Nicole Koutsantonis (BRA), Vanessa Dias (BRA), Vitor Ribeiro do Valle (BRA) e Zofia Smolarska (POL).

A revista é destinada a acadêmicos, artistas, pesquisadores e a população em geral que se interesse ou tenha curiosidade em saber mais sobre o Teatro de Formas Animadas.

Mais sobre a revista
A Móin-Móin, Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, teve início em 2005 como uma ação conjunta do Programa de Pós-Graduação em Teatro da Udesc Ceart, dentro do Programa de Extensão Formação Profissional no Teatro Catarinense, e da Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul - SCAR. Tem como compromisso a criação de um corpo temático de pesquisa, promovendo estímulo e suporte teóricos para futuras reflexões sobre o Teatro de Formas Animadas.

Acesse a nova edição da Móin-Móin, clicando aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
+55 (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem: Divulgação.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h