Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/06/2018-13h36

Revista Nupeart da Udesc recebe inscrições para artigos e publicações

Com inscrições abertas até dia 20 de agosto, a revista Nupeart, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), prepara a segunda edição do Dossiê 2018 com o tema: Ensino de Arte e Políticas de Formação Docente. A revista selecionará artigos teóricos ou práticos referentes às áreas de música, teatro, artes visuais e dança. Para submissão de trabalhos e artigos é necessário estar cadastrado no portal de periódicos. site da publicação.

Nesta edição, a revista Nupeart aborda na publicação ‘Dossiê’ trabalhos que exprimem resultado e uma reflexão acerca do ensino da arte e de políticas de formação docente. O objetivo é encontrar artigos que realizem análises a partir de diferentes políticas de formação. Como editora e revisora da revista, foi convidada a professora de Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Andréia Veber.

Revista Nupeart

Para divulgar ações de ensino, pesquisa e extensão relacionadas e identificadas com educação e cultura, a Revista Nupeart do Núcleo Pedagógico de Educação e Arte, do Centro de Artes (Ceart), é publicada em formato impresso e digital. Com o objetivo de proporcionar um espaço de divulgação de trabalhos artísticos e educacionais de profissionais da área, a revista tem distribuição gratuita, para assim oferecer aos professores de artes em geral, um material teórico, artístico e pedagógico.

As publicações do Nupeart começaram a desenvolver-se de maneira temática com duas edições anuais a partir de 2015 quando a Udesc Ceart completou 30 anos de atividades. Já foram abordados assuntos como musicoterapia, arte no campo e depois foram lançadas as edições “Dossiê”. Essa modalidade trabalha com temas relacionados à atualidade, como a edição de 2016 sobre improvisação, e a do ano anterior que debateu temas voltados à presença da arte, teatro e dança na educação básica.

Mais informações pelo e-mail: revistanupeart.ceart@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Cartaz Divulgação - NUPEART
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h