Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/03/2018-11h58

Revista Orfeu, do programa de pós-graduação em Música da Udesc, abre chamada para submissão de trabalhos

Revista Orfeu está com duas chamadas de trabalhos abertas. Arte: LabDesign/Udesc
A revista Orfeu, publicação do Programa de Pós-Graduação em Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que visa divulgar a produção científica e artística da área de música, está com duas chamadas abertas para submissão de trabalhos.

Uma delas é o dossiê “Psicologia da Música”, cujo objetivo é difundir o conhecimento de pesquisas que abordam a interface entre psicologia da música e educação musical; e a outra chamada é para o dossiê “A Música da Diáspora Africana na América Latina”, que busca difundir os estudos das práticas musicais desenvolvidas a partir da diáspora africana e que, ressignificadas, continuam latentes nas memórias, corpos, vozes e celebrações realizadas na América Latina.

Dossiê “Psicologia da Música”

Os trabalhos recebidos para o dossiê de Psicologia da Música, que podem estar escritos tanto em português quando em inglês ou espanhol, podem ser de temas como aprendizagem e ensino musical; cognição e ensino musical; música e bem-estar do músico; criatividade e ensino musical; música e cérebro; criatividade e ensino musical; e comportamento e desenvolvimento musical. A data final para o envio de trabalhos será dia 15 de março, e as submissões devem ser feitas neste link.

Dossiê “A Música da Diáspora Africana na América Latina”

Já o dossiê “A Música da Diáspora Africana na América Latina”, cujo prazo final para envio dos trabalhos será no dia 2 de abril, tem como temas sugeridos as relações entre música negra e território; as formas de difusão da música da diáspora africana na indústria cultural; educação musical e as formas de manutenção de memória por meio dos corpos, das vozes e das práticas musicais e celebrações; as maneiras como foram/são transmitidas e (re) inventadas as práticas artístico-musicais negras na América Latina; como são veiculadas, por meio das práticas musicais, as identidades sociais de raça, classe, gênero, geração e sexualidades e suas intersecções, e também com o sagrado; entre outros. O envio de trabalhos para este dossiê pode ser feito aqui

Mais informações sobre a submissão de trabalhos podem ser vistas aqui e aqui. Acesse as edições anteriores da publicação no Portal de Periódicos da Udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h