Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/03/2023-19h22

Semana Acalourada da Udesc Ceart terá início na segunda-feira

 
A Semana Acalourada do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), terá início na segunda-feira, 27, com uma vasta gama de atividades na programação, que segue até sexta-feira, 31.

Com o objetivo de reunir os estudantes do Ceart, as atividades visam integrar os calouros e calouras aos demais estudantes e promover momentos de cultura, conversas e bate-papos, além de piquenique, que em 2023 será carnavalesco.

Dentre as apresentações artísticas alguns destaques: Fanfarra Universitária, Bendito e o Anjo de Fogo, Miss Glitter, Africatarina, Maracatu Arrasta Ilha e a companhia Lápis de Seda. Além das apresentações, a programação prevê conversas com o Laboratório de Informação e Orientação Profissional (Liop) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com a Atlética Ceart, com o Núcleo de Diversidades, Direitos Humanos e Ações Afirmativas (Nudha), Muvuca: Coletivo de Estudantes Negros da Udesc, setores, departamentos e direções do Ceart.

Outras atividades desse ano são as seis oficinas presenciais, que contribuem com o letramento acadêmico e o acompanhamento da vida acadêmica dos estudantes. São elas: Pernas de Pau; Realidade Virtual e Futuros Profissionais em Artes; Encontrar-se na Escrita Acadêmica; Organize o Semestre com Office 365; Biblioterapia e Colagem; e Anuências: Quebrando barreiras com Arte. Para participar das oficinas os estudantes da Udesc Ceart devem se inscrever antecipadamente. (Confira a notícia sobre as oficinas aqui)

Horários

A programação geral da Semana Acalourada, que acontece no Espaço Arena, começa a partir das 8h30 da manhã e segue até às 21h30, horário que as atividades se encerram, de segunda (27) a quinta-feira (30).

As edições dos Piqueniques ocorrem em duas faixas de horário: das 11h30 às 13h30 e das 17h30 às 19h30, com lanche, apresentações artísticas e atividades estudantis/setores.

As oficinas presenciais estão divididas em diversos ambientes do centro, com horários e espaços específicos.

A semana é uma iniciativa da Direção de Ensino de Graduação (DEG) e é coordenada pela técnica universitária, bibliotecária Karin Vanelli. Para saber mais sobre a programação acesse o perfil Dando Letra, no Instagram e neste link você se inscreve nas oficinas e confere os detalhes de cada uma delas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350 


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h