Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/11/2020-18h01

Semana da Música da Udesc acontece de 23 a 27 de novembro

O evento anual é organizado pelo Ceart e em 2020 acontecerá 100% online com uma vasta programação

Imagem: Divulgação.
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza de 23 a 27 de novembro a Semana da Música, um evento organizado pelo departamento do curso de Música do Ceart, que conta com a participação de alunos, professores e convidados, e faz parte da VI Semana Integrada do Ceart.

A Semana da Música acontece anualmente e em 2020 seguirá de forma totalmente virtual e gratuita, aberta à comunidade. Serão 25 eventos distribuídos em toda a semana, os quais abrangem a produção artística e acadêmica do departamento de Música e conta ainda com uma programação variada que traz palestras, workshops, entrevistas, mesas-redondas e apresentações musicais, entre elas o tradicional “Mosaico Musical”, um concerto com professores do DMU.

“Por conta da pandemia da Covid-19, em 2020 o evento será inteiramente online, ampliando seu alcance para além das fronteiras geográficas da universidade”, afirmam os organizadores.

A Semana da Música envolve diversos programas de extensão do Departamento de Música: Programa Tomada Um, Programa Piano em Foco, Programa Flauta Doce: Performance e Formação, Programa Engenho Musical, Programa Inventa, Programa Pianíssimo,e o Programa Udesc Musical.

Mosaico Musical

O Mosaico Musical é um dos eventos  que compõem a Semana da Música da Udesc, em 2020. O evento que acontece anualmente, será feito este ano em dois concertos. O primeiro acontecerá no dia 25 e o segundo no dia 27 de novembro, sempre às 20h.

Em 2020 o evento chega a sua 11ª edição. O nome Mosaico Musical se refere à diversidade de gêneros, intérpretes e compositores que integram os programas destes concertos, incluindo composições de professores de Música do Ceart. Os concertos são realizados por professores, estudantes e grupos instrumentais e vocais do Departamento de Música que se reúnem para divulgar parte da produção artística e musical do Centro de Artes. Neste contexto de distanciamento social, "o título ganha um novo contorno, uma vez que os concertos foram montados a partir de performances gravadas em circunstâncias e ambientes particulares e diversos", como afirma o professor Maurício Zamith que, neste ano, coordena o Mosaico Musical.  

SERVIÇO

O quê: Semana da Música.
Quando: de 23 a 27 de novembro de 2020.
Horário: diversificado - confira a programação com os horários, informações e links de acesso para cada dia do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h