Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/08/2018-18h30

Semana Integrada da Udesc Ceart abre inscrição para atividades

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulga nesta terça-feira, 21, o edital que selecionará as atividades internas que acontecerão na 4ª Semana Integrada. O evento, que reúne atividades de ensino, pesquisa e extensão, será realizado entre 10 e 16 de setembro em três espaços distintos: Udesc Ceart, Fundação Cultural Badesc e Museu Histórico de Santa Catarina.

A chamada interna prevê a escolha de quatro apresentações de dança, teatro e/ou música, um grupo de grafiteiros e cinco oficinas nas áreas de artes, moda e design. As inscrições podem ser realizadas por acadêmicos, egressos, professores e técnicos até 31 de agosto pelo envio da ficha de inscrição e proposta de trabalho (disponíveis no edital) para o e-mail ceartsemanaintegrada@gmail.com.

Parte da programação já está confirmada: a 4º Semana Integrada trará palestras com os professores Maurícius Martins Farina, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Licia Soares de Souza,  da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e com a artista plástica Célia Euvaldo, que também ministrará oficina. O evento já tem três espetáculos confirmados: o Concerto de Professores da Música, o espetáculo de dança "Nada Pode Tudo", da dançarina Jussara Miller, e concerto do cantor lírico francês Marc Mauillon.

Convidados confirmados:

 

Artista Plástica Célia Euvaldo:  Natural de São Paulo, vem expondo regularmente desde meados da década de 80, tendo obtido o 1º prêmio no 11º Salão Nacional de Artes Plásticas em 1989. Entre 1988 e 1997, seu trabalho consistiu basicamente em desenho sobre papel, explorando e estirando os limites dessa categoria.

Professor Maurícius Martins Farina: Artista visual, graduado em Jornalismo pela PUC de Campinas, mestre em Multimeios pela Unicamp, doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da Unicamp. Trabalha com teoria e crítica da imagem, atuando principalmente com temas relacionados à fotografia, história da arte e semiótica da cultura.  É professor do curso de graduação em Midialogia da Unicamp e na Pós-Graduação integra a linha de pesquisa "Multimeios e Arte".

Professora Licia Soares de Souza: Atualmente é professora plena da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), professora associada da Université du Québec à Montréal e professora regular do programa Pós-cultura da Universidade Federal da Bahia. Atua principalmente nos seguintes temas: americanidade, literatura comparada, telenovelas, literatura brasileira e quebequense, traduções cinematográficas de romances brasileiros e quebequenses.

Cantor Marc Mauillon: Cantor lírico francês, destaca em sua carreira a música de câmara. Seus programas questionam a relação entre música, poesia e vocalidade. Em 2016, criou o Songline, um recital monumental à capela, em que trabalha o movimento e a luz.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h