Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/03/2022-14h36

Seminário de Pesquisa em Artes Cênicas da Udesc prorroga prazo de inscrição

 
As inscrições para o 11º Seminário de Pesquisa em Artes Cênicas (SPAC) foram prorrogadas. O novo prazo para submissão de pesquisas, performances e propostas de oficinas é 10 de março. O evento tem como temática “SUBVERSÃO DAS CR1S3S: a arte entre ruínas e catástrofes” e é organizado por estudantes da Graduação em Teatro e Pós-Graduação em Artes Cênicas do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento é gratuito.

O SPAC é um evento de extensão, coordenado pela professora Tereza Franzoni, e está programado entre 31 de maio e 3 de junho de 2022. A inscrição é gratuita, por formulário online, e voltada para alunos de graduação e pós-graduação de artes cênicas de todo Brasil, que podem apresentar comunicação de pesquisas em andamento; propostas de apresentação artística e para ministrar oficinas. As comunicações referem-se a pesquisas em andamento, enquanto as demais atividades estão direcionadas ao tema do evento. As apresentações irão acontecer de maneira híbrida, de forma online e também presencial, na Udesc Ceart. 

Sobre o SPAC

No início, o SPAC tinha como participantes apenas os alunos da Udesc, porém, com o passar das edições, a participação de acadêmicos de outros estados tem se intensificado. Assim, é um seminário que possibilita troca de conhecimento e de realidades de pesquisa em Artes Cênicas em vários lugares do país. Além de proporcionar aos alunos da Udesc o aprendizado na organização de um evento acadêmico.

A necessidade de cancelamento do evento em 2020 e a adaptação para uma edição menor e online em 2021 influenciou na escolha do tema desta edição. Algumas das perguntas que impulsionam o SPAC para 2022 foram: Como a arte se move entre os escombros de um mundo que se reconfigura a partir de eventos traumáticos de ordem social, política e sanitária? Quais as maneiras de enfrentamento encontradas pelas pessoas que trabalham com arte e educação nestes tempos? Que práticas de convivência estas transformações exigem?


Links Importantes

Chamada completa no site do evento, clique aqui
Clique para as inscrições para comunicação de pesquisa.
Para inscrições para a mostra de apresentações artísticas, clique aqui.
Para proposição de oficinas, clique aqui.


Serviço

O quê: 11º Seminário de Pesquisa em Artes Cênicas (SPAC) "SUBVERSÃO DAS CR1S3S: a arte entre ruínas e catástrofes";
Quanto: gratuito;
Quando: 31 de maio a 3 de junho;
Onde: Ceart Udesc e online;
Inscrições: até 10 de março (acesse os links acima)
Mais informações: no site do SPAC e no Instagram @spac_udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h