Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/07/2018-16h35

Subsídio estudantil da Udesc em refeições segue com prazo aberto para 630 vagas

Prazo para estudantes veteranos da universidade ficará aberto até 31 de julho - Foto: Ascom Udesc Joinville
Os alunos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem se inscrever no edital do Programa de Subsídio nas Refeições Oferecidas nos Campi (Prosur) para o segundo semestre de 2018, com prazo aberto até 31 de julho. Acesse o edital.

O período de inscrição, porém, irá até 7 de agosto para os calouros e para os acadêmicos que ingressarem por transferência externa, reingresso e retorno.

As inscrições para as 630 vagas devem ser feitas nas direções de Extensão. Com valor diário de R$ 6,50 em todos os campi, o subsídio será oferecido entre 4 de setembro e 17 de dezembro, de segunda a sexta-feira, o que totaliza 70 dias letivos e R$ 455 por contemplado.

A lista dos documentos exigidos pode ser vista no edital (artigos 6 a 9 e anexos).

Critérios

Podem se inscrever acadêmicos em vulnerabilidade socioeconômica, situação na qual o grupo familiar tem renda bruta per capita de até um salário mínimo e meio.

Conforme o edital, "entende-se como grupo familiar o requerente (estudante), independente de sua idade, e o conjunto de pessoas com laços de parentesco e/ou laços de afinidade e/ou consideradas aparentadas, que tenham entre si dependência econômica e de proteção social, ainda que não residam no mesmo domicílio".

Cada candidato terá seu índice socioeconômico elaborado, que levará em consideração a renda familiar bruta mensal e estes critérios: moradia do estudante; despesa com tratamento de doença crônica no núcleo familiar; despesa com transporte coletivo; e valor de abatimento para agravantes sociais.

O aprimoramento de editais do Prosur é uma ação da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) no projeto Acolhe Udesc, que institui e implementa políticas e ações de assistência estudantil na universidade.

Esse projeto integra o Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc, que é liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Auxílio de permanência estudantil

A Udesc também lançará, no fim de julho, o edital do Programa de Auxílio Permanência Estudantil (Prape).

É permitida aos estudantes a inscrição nos dois programas, com a mesma documentação para comprovação de renda, mas é vedado o acúmulo dos subsídios do Prosur com o auxílio-alimentação do Prape, conforme a Resolução nº 108/2014 do Conselho Universitário (Consuni). Por isso, acadêmicos contemplados com os dois benefícios deverão preencher uma declaração de opção.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com as direções de Extensão e com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), da Proex, pelo e-mail cae.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-7930, das 13h às 19h.

Acompanhe as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail da Udesc, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h