Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/06/2019-13h34

Técnica apresenta nesta sexta resultado de pesquisa de mestrado sobre estrutura física da Udesc

A técnica Andréa Oriques Santos baseou sua pesquisa em dados das Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs)  - foto: Carlito Costa/Ascom/Udesc Esag
A técnica universitária Andréa Oriques Santos fará uma apresentação pública nesta sexta-feira, 28, às 16h30, sobre a infraestrutura física da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no auditório do Centro de Artes (Ceart), no campus da Udesc na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis. O evento é aberto a toda a comunidade universitária.

A palestra é resultado de dissertação de mestrado desenvolvida pela servidora – atualmente lotada no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) – no Programa de Pós-Graduação em Métodos e Gestão em Avaliação, na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

A pesquisa de mestrado abordou a maturidade da Udesc em relação à sua estrutura física. Foram avaliados espaços de convivência, bibliotecas, salas de alunos e professores e outros espaços, bem como a qualidade dos serviços e da estrutura oferecidos por eles. O objetivo é apontar potencialidades e fragilidades da infraestrutura da universidade.

O estudo se baseou em um questionário de 19 questões enviado às Comissões Setoriais de Avaliação (CSA) dos 12 centros da Udesc. Os resultados da pesquisa são apresentados a partir das conclusões obtidas em cada centro e na universidade como um todo.

Conhecimento compartilhado

A apresentação será realizada para cumprir uma contrapartida do contrato de afastamento da servidora para a realização de mestrado, previsto na Resolução 007/2009 - Consuni. Conforme a resolução, ao concluir o curso e retornar do afastamento, o servidor precisa compartilhar os conhecimentos adquiridos com comunidade acadêmica.

Mais informações sobre a pesquisa podem ser obtidas com a autora, pelo e-mail andrea.oriques@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Andréa Oriques Santos, técnica universitária da Udesc Esag
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h