Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/02/2021-18h41

Terceira edição do Parque das Profissões da Udesc ocorrerá em março de forma online

Evento apresentará cursos de graduação da Udesc à comunidade - Arte: Suyanne Mendes/Secom Udesc
Uma oportunidade para alunos de ensino médio e de pré-vestibulares conhecerem cursos de graduação e carreiras profissionais em várias áreas do conhecimento. Esse é a meta do Parque das Profissões 2021, que será realizado em 4 de março pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) de forma online devido à pandemia.

O evento ocorrerá durante o período de inscrições do Vestibular de Verão 2021 da Udesc, que já está com inscrições abertas. Saiba mais.

Para evitar aglomerações, ao invés de haver estandes presenciais dos cursos de graduação da universidade, serão organizadas transmissões pelo YouTube, assim como materiais em páginas específicas dos centros de ensino da universidade. Além de vídeos sobre os cursos, essas páginas terão atividades promovidas por professores e alunos. 

O cronograma de atividades ainda será divulgado pela organização do evento, liderada pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com apoio da Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai); das pró-reitorias de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), Planejamento (Proplan) e Administração (Proad); da Secretaria de Comunicação (Secom); da Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest); e da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

"O Parque das Profissões da Udesc é uma excelente oportunidade para os estudantes conhecerem ​conteúdos trabalhados nos cursos, campos profissionais, ​campos de estágios, intercâmbios e sistema de bolsas e conversarem com professores, graduandos e ​egressos a fim de auxiliar na decisão de qual curso ou carreira seguir. E, neste ano, tudo de forma online, sem precisar se deslocar", diz o pró-reitor de Ensino, Nério Amboni.  

Saiba mais sobre o evento

O Parque das Profissões da Udesc foi criado sob medida para estudantes de ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares que estão na fase da escolha do seu futuro profissional. E essa decisão passa certamente pela opção do curso de graduação ideal.

No parque, os estudantes podem conhecer de perto todos os 60 cursos presenciais de graduação oferecidos pela Udesc de forma gratuita, a fim de obter informações para contribuir na escolha certa para sua vida.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento apresenta todos os 60 cursos de graduação da universidade à comunidade
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h