Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/05/2019-14h11

Terceiro Fórum de Estágio da Udesc terá apresentação de novo portal na quinta

Previsto no calendário acadêmico, Fórum de Estágio da Udesc é realizado anualmente - Foto: Divulgação
Na próxima quinta-feira, 23, das 9h às 12h, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará o 3º Fórum de Estágio no Plenarinho da Reitoria, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. Acesse a programação.

Previsto no calendário acadêmico, o evento tem como público-alvo os diretores de Ensino, coordenadores e professores de Estágio da universidade.

O encontro terá a apresentação do Portal de Estágio da Udesc. Rose Rodrigues, representante da empresa parceira na iniciativa, abordará as funcionalidades do site e dos portais para alunos, professores, empresas e de gestão, os processos que serão atendidos e as vantagens e benefícios da plataforma.

A implantação do sistema tem participação das equipes da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e das coordenadorias de Ensino de Graduação (CEG) e de Informação e Registro Discente (Cird), da Proen.

A abertura do fórum terá participação do reitor, Marcus Tomasi, e da pró-reitora de Ensino, Soraia Cristina Tonon da Luz.

Canal de relacionamento

Segundo Soraia, a iniciativa mobiliza o esforço conjunto de coordenadores de estágios dos centros e suas equipes, da Setic e da Proen com o objetivo de agilizar processos e, principalmente, de fazer do Portal de Estágios da Udesc um canal de comunicação direta e de relacionamento com a sociedade.

"A proposta é que, no portal, os estudantes possam ter acesso dinâmico a diversas vagas de estágios e empresas e órgãos tenham um sistema parceiro para estabelecer convênios e divulgar suas oportunidades", afirma a pró-reitora.

Um das implementações do portal é o uso de ferramentas que facilitam os trâmites de acompanhamento e avaliação do estágio por alunos, professores, empresas e órgãos parceiros.

Cronograma

Um cronograma será definido junto com os centros de ensino para implementar a gestão dos estágios não obrigatórios e, posteriormente, dos estágios obrigatórios da universidade.

A realização do Fórum de Estágio é uma ação da Proen prevista pelo Projeto Articulação Ensino-Pesquisa-Extensão, que integra o Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc e busca fortalecer essa articulação para impulsionar a construção do conhecimento aplicado e contextualizado.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8129.

Siga a universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Previsto no calendário acadêmico, Fórum de Estágio da Udesc é realizado anualmente
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h