Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/09/2018-12h37

Udesc abre inscrições para sorteio de vagas em turmas de natação infantil em Florianópolis

Aulas serão no Cefid, no Bairro Coqueiros - Foto: Div.
Até 14 de setembro, o Projeto Tibum, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá inscrições de crianças entre 8 e 10 anos para participar do sorteio de vagas para minicursos de iniciação à natação.

As aulas são gratuitas e ocorrerão na piscina semiolímpica do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), localizada no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Haverá duas turmas, uma de manhã e outra de noite. Em cada turma, os encontros ocorrerão duas vezes por semana durante um mês, totalizando oito aulas.

Horários

Para a turma da manhã, as aulas iniciarão em 28 de setembro e serão realizadas nas quartas, das 10h30 às 11h10, e sextas-feiras, das 9h às 9h40.

Para a turma da noite, as atividades ocorrerão nas terças, das 18h20 às 19h, e nas quartas-feiras, das 20h às 20h40, a partir de 3 de outubro.

As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis das crianças na Direção de Extensão da Udesc Cefid, entre 7h30 e 21h, pessoalmente ou pelo telefone (48) 3664-8657.

Sorteio de vagas

Para a turma da manhã, há 30 vagas disponíveis e, para a turma da noite, 25. Em cada turma, 50% das vagas serão destinadas exclusivamente a alunos de escolas públicas da Grande Florianópolis.

As crianças selecionadas serão definidas por sorteio e o resultado será divulgado pela Direção de Extensão da Udesc Cefid. Após o sorteio, os responsáveis serão contatados por telefone para confirmar a participação das crianças nos minicursos.

No primeiro dia de aula, será necessário apresentar atestado médico indicando a aptidão da criança para a prática de atividades aquáticas/natação.

Os itens obrigatórios são maiô ou sunga, touca e chinelo. Óculos são recomendáveis, mas opcionais. O projeto oferece sungas, maiôs e toucas para empréstimo caso as crianças não tenham esses itens.

Sobre o projeto

Vinculado ao programa de extensão Atividades Aquáticas para a Comunidade, o Projeto Tibum oferece o contato orientado com a água, com atividades de adaptação e de iniciação aos nados.

As aulas são ministradas por estudantes das disciplinas de Metodologia da Natação e de Metodologia do Ensino da Natação, dos cursos de graduação em Educação Física da Udesc Cefid (Bacharelado e Licenciatura).

Para os acadêmicos, os minicursos são uma oportunidade de desenvolver seus conhecimentos de forma prática, sob a supervisão dos professores das disciplinas.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

Acompanhe as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante da Udesc, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Aulas ocorrerão na piscina da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h