Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/12/2015-18h34

Udesc abrirá inscrições para Mestrado em Design e Mestrado e Doutorado em Artes Visuais em fevereiro

 

Entre 4 de fevereiro e 8 de março, estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de aluno regular para o mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Design do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis. Os aprovados começarão o curso no segundo semestre de 2016.

O Mestrado em Design da Udesc Ceart é um dos poucos do País que tem a área de concentração em Ergonomia e Fatores Humanos, que compreende elementos sobre os aspectos metodológicos, analíticos ou procedimentais, tendo as linhas de pesquisa Interfaces e Interações Comunicacionais e Interfaces e Interações Físicas.

As inscrições serão feitas na secretaria do programa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, ou pelo correio, via Sedex, com postagem até 8 de março. Os documentos estão no edital.

O processo de seleção será composto por exame de proficiência em inglês, exame de redação temática e entrevista com análise do currículo Lattes e da proposta de pesquisa.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgdesign.udesc@gmail.com e pelo telefone (48) 3664-8319 a partir de 4 de janeiro.


Já entre 15 de fevereiro e 8 de abril, ficarão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos para o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Udesc Ceart – mestrado e doutorado. Os aprovados iniciarão as aulas no segundo semestre de 2016.

Com a proposta de qualificar o desenvolvimento de pesquisas em arte e sobre arte, o programa estrutura-se em três linhas de pesquisa: Ensino das Artes Visuais, Processos Artísticos Contemporâneos e Teoria e História das Artes Visuais.

As inscrições serão realizadas na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação da Udesc Ceart de segunda a quinta-feira, das 14h às 18h30, ou pelo correio, via Sedex, com postagem até 8 de abril. As informações completas estão disponíveis no edital.

A seleção terá análise dos documentos exigidos, prova escrita, análise do currículo, avaliação do projeto de pesquisa e do portfólio e/ou ensaios monográficos e prova oral.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgav.ceart@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8315 a partir de 4 de janeiro.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-835
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h