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Notícia

14/05/2019-16h55

Udesc amplia lista de documentos e processos que tramitam somente em formato digital

Todos os servidores que ainda não tem acesso ao SGP-e devem fazer cadastro no sistema - Arte: Cinthia Godoy/Secom Udesc
A partir desta terça-feira, 14, a abertura e a tramitação de mais 16 tipos de documentos e processos (veja lista abaixo) passam a ser feitas na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) exclusivamente em formato digital, por meio do Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGP-e). Eles se juntam a outros 12 documentos e processos que já tramitam digitalmente na instituição desde abril.

Com a mudança, também passa a ser obrigatória, para a Administração Central e todas as unidades, a criação no SGP-e dos seguintes documentos e processos:
  • Prestação de contas de diárias pagas pela Reitoria;
  • Processos com necessidade de tramitação nos Conselhos Superiores;
  • Processos de penalização de fornecedores;
  • Importações;
  • Nomeações;
  • Designações e dispensas de FC;
  • Férias;
  • Insalubridade;
  • Aposentadoria;
  • Averbação;
  • Abono permanência;
  • Readaptação;
  • Licenças;
  • Declaração de IR e Isenção de IR;
  • Auxílio funeral;
  • Avaliação de estágio probatório de servidores técnicos;
  • Admissões de professores substituto. 


Outros três tipos de documentos e processos passarão a ser digitais a partir de 1º de junho:
  • Prestações de contas de diárias pagas pelos centros de ensino;
  • Ponto (Relatório de registro de frequência);
  • Processos de Obras.

Regulamentada pela Instrução Normativa nº 002/2019, as mudanças fazem parte do projeto Udesc Digital, coordenado pelas pró-reitorias de Planejamento (Proplan) e Administração (Proad), com participação de representantes dos centros de ensino.

"Todos os servidores da universidade que ainda não tem acesso ao SGP-e devem fazer cadastro no sistema para realizar a abertura e tramitação de processos digitais", destaca o pró-reitor de Administração, Matheus Fidélis. 

Site do projeto Udesc Digital

Para auxiliar os servidores no esclarecimento de dúvidas, a Proad lançou um site sobre o projeto e capacitou facilitadores em todas as unidades – confira os contatos neste link.

Também é possível esclarecer dúvidas sobre o tema no treinamento online disponível no canal do Youtube do Governo Sem Papel e na Central de Ajuda do SGP-e.

A próxima etapa do projeto prevê a implementação dos processos digitais nas áreas finalísticas da universidade. O trabalho é desenvolvido junto às Pró-Reitorias de Ensino (Proen), Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

A Udesc Digital é uma iniciativa que integra o projeto F.A.S.T., previsto no Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Mais informações podem ser obtidas no site.

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