Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/12/2018-18h12

Udesc anuncia Blumenau como sede dos jogos estudantis da universidade em 2019

Maioria das modalidades do Jiudesc será disputada no Complexo Esportivo do Sesi - Fotos: Divulgação
A edição de 2019 dos Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Jiudesc) será realizada em Blumenau, entre 19 e 23 de junho. A sede da competição foi anunciada nesta quarta-feira, 19, pela Coordenadoria de Eventos (Ceven).

Voltada aos estudantes da Udesc, a competição terá a maioria das 17 modalidades realizada no Complexo Esportivo do Serviço Social da Indústria (Sesi), enquanto outras ocorrerão em locais que têm parceria com a Prefeitura de Blumenau.

O Complexo do Sesi tem ampla infraestrutura, incluindo campos de grama sintética e areia, pista de atletismo, quadras poliesportivas e piscinas semi-olímpicas, entre outras instalações esportivas, recreativas e sociais.

Essa será a primeira vez que o Jiudesc contará com um polo de apoio presencial, vinculado ao Centro de Educação a Distância (Cead), como anfitrião do evento. Realizada anualmente, a competição é sediada em sistema de rodízio, a cada edição, por um centro de ensino da universidade.

Em 2018, o Jiudesc teve 17 modalidades em disputa, sendo realizado em Ibirama. Além da promoção do esporte, a 16ª edição da competição inovou ao ser o primeiro evento de jogos universitários do País voltado para o tema do lixo zero, com uma política de redução de resíduos sólidos.

Mais informações

O Jiudesc é organizado pela Coordenadoria de Eventos da Udesc, ligada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

O objetivo dos jogos é desenvolver o intercâmbio social e desportivo entre seus participantes, proporcionar boas relações e estimular a atividade desportiva amadora, além de contribuir para formação da personalidade, promoção da saúde, lazer e integração.

Mais informações podem ser obtidas com a Ceven pelos telefones (48) 3664-8031, 8142 e 8145, das 13h às 19h, pelo e-mail ceven.reitoria@udesc.br e pelo Instagram de esportes da Udesc.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em RedeWhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento será realizado no Complexo Esportivo do Sesi no município
  • Em 2018, mais de mil acadêmicos participaram do evento em Ibirama
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h