Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/12/2019-19h28

Udesc apoia programa de Música que oferece bolsas de estudo de um mês nos EUA

Programa recebe músicos de todos os gêneros, como folk, hip-hop, eletrônica e jazz - Imagem: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está divulgando o programa OneBeat, ação que oferece bolsas de estudos de um mês nos Estados Unidos para músicos de mais de 44 países, incluindo o Brasil.

A ação recebe o apoio do Education USA, órgão oficial do governo norte-americano que conta com um escritório na Reitoria da Udesc, vinculado à Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII).

Com inscrições na internet até 20 de dezembro, serão oferecidas 25 bolsas de estudos que cobrem integralmente os custos de participação no programa, como passagens aéreas, acomodação e valor diário para despesas de alimentação e outros gastos.

Podem participar músicos de 19 a 35 anos que toquem qualquer instrumento e sejam fluentes na língua inglesa. O programa reúne músicos para escrever, produzir trabalhos e desenvolver estratégias de engajamento social baseado em arte e cultura.

Sobre a iniciativa

A iniciativa é promovida pelo Bureau de Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos EUA, em colaboração com a Found Sound Nation.

Durante um mês, os participantes colaboram para criar e gravar material original e incubar seus projetos. As atividades são desenvolvidas por meio de workshops, masterclasses, gravações de clipes musicais e de tour pelos Estados Unidos, colaborando com músicos locais e realizando oficinas com jovens.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no Facebook da OneBeat e pelos e-mails pgdacosta@educationusa.org e pedro.costa@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h