Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/06/2019-17h11

Udesc apresenta o espetáculo A (I)Realidade que Dorme gratuitamente no Sesc nesta segunda

Para finalizar a oficina teatral do projeto A (I)Realidade que Dorme, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), será realizado  um espetáculo no Sesc Prainha, em Florianópolis, na próxima segunda-feira, dia 10 de junho. A apresentação será uma composição cênica coletiva desenvolvida pelos participantes da oficina, que foi realizada de abril a junho no Centro de Artes (Ceart).

Com início às 20h, a montagem é gratuita e aberta para toda a comunidade. Os ingressos gratuitos começam a ser distribuídos uma hora antes do espetáculo.

O projeto faz parte do programa de extensão "Pedagogias do Teatro e Processos de Criação", coordenado pelo professor Vicente Concilio, do Departamento de Artes Cênicas (DAC). A oficina, aberta à comunidade, abordou exercícios de iniciação teatral combinados à uma imersão no tema “A (I) Realidade que dorme: composição cênica do sonhar e teatralização dos elementos da noite".

Por fim, o objetivo era utilizar essas experiências para formar o processo de composição artística e coletiva. Através de um olhar atencioso para o espaço, a iluminação, as sonoridades e as histórias abordadas pelo grupo participante, foi feita a experimentação desses elementos.

A ação, aberta à comunidade, foi conduzida pela bolsista do programa de extensão e licencianda em teatro, Bruna Ferracioli, juntamente com a iluminadora Marina Argenta, o produtor musical Arthur Boscato e a artista visual Karol Duarte. E agora, junto  das 18 pessoas que formam o elenco da peça, será apresentado para o público o resultado da oficina.

Sinopse

“Entre (i)realidades
O movimento contínuo da vida, da noite
Fico ali
Volto
Viajo
É lindo
Lindo mesmo
A minha mente é barulhenta ou será que tudo isso aconteceu?”

Poema produzido pelos participantes da oficina que fará parte do espetáculo

Elenco:
Anna Paduano, Benjamin Marins Costa, Bruna Ferracioli, Camila Bez da Silva e Silva, Carol Esmanhoto, Daiane Fiuza Montagner, Daniela Gonçalves, Duda Duarte, David Chapuis, Edna Maria andrade, João Ricardo Cararo Lazaro, Karol Duarte, Laurenice Luna da Silva, Leonardo Mesquita Baltazar, Maria Duarte, Natacha da Silva.

Iluminação:
Marina Argenta

Sonoplastia:
Arthur Boscato

Serviço:


O QUÊ: Espetáculo A (I)Realidade que Dorme
QUANDO: Dia 10 de junho, segunda-feira, às 20h
ONDE: Sesc Prainha, Travessa Siríaco Atherino, N° 100 - Centro, Florianópolis - SC
QUANTO: Entrada gratuita com retirada de ingressos uma hora antes do início do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h