Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/09/2020-19h21

Udesc Cead iniciará ciclo de palestras online sobre estudos da deficiência na educação

Nesta quinta-feira, 10, às 9h30, o Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), iniciará o ciclo de palestras online "Estudos da deficiência na educação" para debater modelos de compreensão da deficiência, tais como os modelos Caritativo, Médico e Social da Deficiência.

Promovidos pelo Laboratório de Educação Inclusiva (Ledi), os debates serão abertos ao público e ocorrerão pela internet. Para participar, acesse a página de transmissão

A atividade será apresentada pela psicóloga Laureane Marília de Lima Costa e pela técnica e psicóloga Débora Marques Gomes, que atua no Ledi.

Além disso, o encontro terá mediação da professora Geisa Böck, que é da Udesc Cead e tem experiência na área de Educação, atuando em temas como formação de professores, acessibilidade e educação inclusiva.

Segundo Débora, serão abordados os diferentes modelos de deficiência ao longo da história, que fizeram ou ainda fazem parte do cotidiano social e interferem na forma de nos relacionarmos com a pessoa com deficiência até hoje.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ledi.cead@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h