Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/03/2024-16h20

Udesc Ceart abre inscrições para curso de modelagem e preparação de massas cerâmicas

Arte: Divulgação

O Núcleo Pedagógico de Educação e Arte (Nupeart Pro...Move) do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Udesc está com inscrições abertas para o curso de modelagem e preparação de massas cerâmicas para queimas alternativas. As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade, com prazo até 6 de abril.

Os encontros ocorrerão todas as quartas-feiras, das 18h às 20h, na sala de cerâmica do Departamento de Artes Visuais (DAV) do Ceart. O curso terá a duração de um ano, com início em 24 de abril e encerramento das atividades em novembro. As inscrições estão disponíveis através do link na bio do instagram do Nupeart Pro…Move.

São ofertadas 20 vagas, dentre elas, três serão destinadas a pessoas com deficiência (PcD), três vagas para pessoas negras (pretos e pardos) e indígenas, três para pessoas LGBTQIAPN+, três vagas para servidores e terceirizados da Udesc e oito para público geral.

As vagas serão sorteadas entre os inscritos das categorias indicadas no formulário e o resultado de confirmação dos aprovados enviado até 10 de abril, por e-mail.

Não é necessário ter experiência prévia em cerâmica para participar. O curso enfoca a modelagem e preparação de massas cerâmicas para criação de peças que participarão do Festival de Queimas Cerâmicas Alternativas e da Convocatória Mural de Placas de Artista, ambos organizados pelo programa de extensão Nupeart Pro…Move.

Sobre o Nupeart Pro…Move

O programa de extensão busca disseminar e valorizar a prática da arte cerâmica, ampliando o acesso às suas etapas e processos. Suas atividades estão concentradas principalmente no Ateliê de Cerâmica da universidade, mas inclui também ações em galerias e ateliês. As atividades incluem grupos de estudos, oficinas, cursos, eventos, festivais de queimas alternativas, conversas com artistas, palestras, exposições, residências, dentre outras.

Serviço
O Quê: Curso de modelagem e preparação de massas cerâmicas para queimas alternativas;
Quando: Início em 24 de abril e encerramento em novembro, todas as quartas-feiras, das 18h às 20h;
Onde: Sala de cerâmica do Departamento de Artes Visuais (DAV) da Udesc Ceart - Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi, Florianópolis/SC.
Quanto: Gratuito e aberto ao público.
Inscrições: por formulário online

Acompanhe o Núcleo na página do Instagram @nupeart.promove


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h