Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/04/2021-17h07

Udesc Ceart abre inscrições para edital de apoio financeiro à formação de técnicos

Edital Profort é destinado aos técnicos e técnicas do Ceart. Foto: Jonas Porto
A Direção Geral do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou o Edital para o Programa de Apoio à Formação Continuada de Técnicos Universitários (Profort). As inscrições começaram em 23 de abril e ficam abertas até 15 de novembro de 2021.

O objetivo do Profort é auxiliar na formação e aprimoramento dos técnicos, oferecendo os recursos financeiros para a participação em cursos, congressos, eventos, publicações e afins, que agreguem conhecimento às funções que o servidor exerce na universidade.

Por ser o próprio técnico que propõe qual formação quer realizar, a diretora-geral do Ceart, Cristina da Rosa, explica que “a ideia [do Edital] é tanto valorizar a formação dos técnicos, quanto a participação deles nesse processo de discussão”.

Gustavo de Araújo, diretor administrativo do Ceart, reforça que aprimorar o conhecimento é uma das tarefas mais importantes para que a universidade pública esteja “sempre atualizada e bem posicionada nas melhores práticas do serviço público”.

Em 2021, segundo ano que o Edital é publicado, o valor disponibilizado é de pouco mais de R$20 mil. Cada servidor pode solicitar até R$3 mil por pedido em eventos nacionais, e 700 dólares ou 600 euros para eventos internacionais.

Os interessados podem enviar seus pedidos até 15 de novembro deste ano, através do Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico. Os requisitos para inscrição e demais informações estão no Edital 007/2021.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h