Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/05/2020-15h49

Udesc Ceart abre vagas em grupo de estudos em Teatro de Animação

Grupo faz parte do Programa de Extensão Formação Profissional do Teatro Catarinense da Udesc Ceart e reuniões acontecerão online no período de isolamento social

Espetáculo "Uma história simples" da Cia. Trapusteros  Foto: Jerusa Mary
O Programa de Extensão Formação Profissional no Teatro Catarinense, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com 10 vagas para participação no Grupo de Estudos em Teatro de Animação (GETA).

O grupo de estudos é uma das ações do programa e tem por objetivo promover o aprofundamento na pesquisa teórica e prática da linguagem de animação e também difundir esses conhecimentos a partir da participação de representantes da comunidade nos encontros.

Para 2020, o eixo temático escolhido para os estudos foi o boneco de luva, objetivando a criação de esquetes e vídeos para apresentação em escolas, em conjunto com oficinas para professores.

Em função do isolamento social, em virtude da pandemia da Covid-19, e por meio das medidas sanitárias adotadas pela universidade, os encontros acontecem online.

A inscrição para participar deve ser feita no formulário online e as atividades acontecerão por meio da sala de aprendizagem virtual, na plataforma Moodle, quinzenalmente, às quintas-feiras, das 10h às 12h. A seleção será feita por ordem de inscrição e será comunicada diretamente ao solicitante via e-mail.

Sobre o programa
O Programa de Extensão Formação Profissional do Teatro Catarinense da Udesc Ceart, que acontece desde 2005, atua nas áreas do ensino, pesquisa e extensão. Reconhecido internacionalmente, por centros de pesquisa e companhias de teatro, por suas discussões em torno da temática junto à comunidade, desenvolve em seus trabalhos a edição e publicação da Revista Móin-Móin; o Grupo de Estudos sobre Teatro de Animação (GETA); e o Seminário Internacional de Estudos em Teatro de Animação. A coordenação é feita pelo professor Paulo Balardim.

Saiba mais sobre as ações de extensão da Udesc Ceart.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h