Em prol do movimento, Núcleo de Diversidades, Direitos Humanos e Ações Afirmativas (Nudha) promove arrecadação de livros no hall do centro.
Foto: Divulgação
O Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Udesc, por meio do Núcleo de Diversidades, Direitos Humanos e Ações Afirmativas (Nudha), aderiu à campanha “Mais Livros Menos Armas”, promovida pelo Movimento Humaniza SC. Entidades educacionais e sindicais participam do movimento, comprometidas com "a construção de uma sociedade sem ódio, violência e discriminação, baseada na democracia, justiça social e bem viver" - conforme manifesto que pode ser assinado pela comunidade de forma online.
A campanha começou no dia 10 de maio, com uma ação na Esquina Democrática, centro de Florianópolis, onde foram recebidos livros doados pela população. O manifesto defende a educação como caminho para a emancipação social e a valorização dos educadores.
A coordenadora do Nudha setorial da Udesc Ceart, Ana Merabe de Souza, destaca a importância da adesão à campanha. “O Núcleo convida instituições especialmente da área da educação, assim como outras instituições, organizações e movimentos sociais, a participarem da campanha, tanto nas ruas quanto nas redes, pautando o debate sobre o movimento 'Mais Livros Menos Armas'”.
Como parte da campanha, o Nudha também está arrecadando livros para doação. Interessados podem doar na recepção do centro (bloco administrativo), onde uma caixa foi disponibilizada para esse fim.
O manifesto pela educação e pela paz pode ser lido e assinado digitalmente
aqui.
Núcleo de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350