Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/06/2020-17h30

Udesc Ceart apresenta live em alusão ao mês do orgulho LGBTI+

 
 
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) não para e diante da pandemia da Covid-19, no Brasil e no mundo, apresenta diversas atividades e eventos online.

No mês do Orgulho LGBTI+, com o tema “lutar, resistir e avançar”, o  Núcleo de Diversidade, Direitos Humanos e Ações Afirmativas (Nudah), do Ceart, apresenta uma live nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, no seu canal do YouTube sobre o movimento LGBTI+.

O mediador Caê Beck vai conversar com Ale Mujica Rodriguez e Fabricio Bogas Gastaldi, sobre o assunto. Caê que é graduando em Teatro, pelo Ceart, é trans não binárie, artista e feminista, atua no grupo de trabalho de gênero do Nudha e pesquisa iluminação, teatro de animação e performatividade de gênero.

O ativista Fabrício Gastaldi, convidado da live, também é estudante, no Mestrado em Teatrodo Ceart e preside o Acontece Arte e Política LGBTI+, organização não governamental da região de Florianópolis, na defesa e promoção dos direitos humanos da população LGBTI+. Gastaldi também é conselheiro da área, no município. 

Ale Rodriguez é pesquisadora no campo das questões Trans, da saúde LBGTI+, gênero, entre outros assuntos, como gordofobia, direitos sexuais e reprodutivos. Ale faz parte do NeTrans, o Núcleo de Estudos e Pesquisa de Travestilidades, Transgeneridades e Transexualidades da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A convidada tem formação em Medicina, na Colômbia e é mestre e doutora em Saúde Coletiva, pela federal.

Para saber mais sobre o evento visite o perfil do Nudha no Instagram e acesse a live no Canal do YouTube do núcleo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h