Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/01/2023-17h09

Udesc Ceart divulga edital de apoio à participação de docentes em eventos nacionais e publicação de artigos

Estão abertas as inscrições ao edital do Programa de Apoio à Divulgação da Produção Intelectual (Prodip) do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio da Direção de Pesquisa e Pós-Graduação (DPPG). O edital promove apoio financeiro para a participação de docentes efetivos da Udesc Ceart em eventos nacionais – como congressos e similares - e para a publicação de artigos em periódicos científicos nacionais e estrangeiros, para o período de março de 2023 a fevereiro de 2024.

O programa é destinado a professores pesquisadores efetivos da Udesc Ceart que irão apresentar trabalhos científicos, tecnológicos, artísticos e culturais ou que irão publicar artigos em periódicos científicos nacionais e estrangeiros. O valor dos recursos financeiros disponíveis para o período é de R$ 50 mil reais. Os valores serão distribuídos conforme os pedidos aprovados nas instâncias do Centro, de acordo com sua disponibilidade orçamentária e financeira.

Os eventos no país ou taxas de publicação deverão ser aqueles organizados por associações ou organismos científicos, vinculados à área de conhecimento de atuação do docente na Udesc Ceart.

Cada professor efetivo poderá receber, através deste edital, o apoio financeiro de taxas de inscrição, passagens e diárias para participação em até dois eventos científicos e um pagamento de taxas ou encargos de tramitação e publicação de artigos em periódicos científicos. Para cada evento serão concedidas até quatro diárias por professor e, em caso de apresentação de um único trabalho, em coautoria, somente um dos docentes poderá pleitear auxílio financeiro.

Nos processos de seleção do programa serão priorizadas as solicitações de docentes ainda não contemplados neste edital. Em um segundo nível de priorização, serão considerados os auxílios que contem com apoio financeiro parcial, em caráter complementar, de outras agências de fomento e, num terceiro nível, a pontuação do docente no Sistema de Avaliação da Propriedade Intelectual (SAPI).

Inscrições

As inscrições para solicitação de auxílio podem ser realizadas a qualquer tempo, devendo ser protocoladas no departamento de origem do interessado e encaminhadas à Direção de Pesquisa e Pós-graduação do Centro, via processo digital cadastrado no Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGP-e), previamente aprovado pelo Departamento.

Os processos deverão dar entrada no s etor de Compras da Udesc Ceart , devidamente instruídos e aprovados pela Comissão de Pesquisa, com antecedência mínima de 20 dias, a contar do início do evento ou da data limite de pagamento das taxas ou encargos. Também deve ser considerado o calendário de reuniões da Comissão de Pesquisa do Centro.

As informações completas e os documentos para inscrição podem ser consultados no Edital nº 001/2023 – Prodip.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h