Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/03/2021-20h03

Udesc Ceart divulga sua programação dentro do Parque das Profissões desta quinta-feira

Edição 2021 será totalmente online e terá momentos ao vivo e outros materiais disponíveis no portal do centro

Cronograma completo está disponível na página do evento. Arte: Elson Jr. / Núcleo de Comunicação do Ceart
Se você está no ensino médio ou em um curso pré-vestibular, o Parque das Profissões vai te ajudar a decidir seu futuro profissional. Organizada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a edição deste ano será em 4 de março, e a programação do Centro de Artes (Ceart) conta com atividades ao vivo, pelo canal do YouTube do Ceart, além de vídeos, revistas digitais, seminários e outras produções dos cursos de graduação.

Das 9h30 às 16h30, os professores irão apresentar os cursos e um pouco do que eles oferecem, abordando diferentes temáticas sobre cada graduação. Para encerrar, os alunos de Artes Visuais, Design, Moda, Música e Teatro irão contar o que é ser um estudante no Ceart, quais as possibilidades de intercâmbio, as atividades de ensino, pesquisa e extensão, como funcionam os auxílios e movimentos estudantis, e os programas de pós-graduação que a Udesc oferece.

A diretora geral do Ceart, Cristina Rosa, destaca que a importância do Parque das Profissões é “divulgar a universidade” e sua variedade de cursos, “no sentido de oportunizar a mais estudantes a participação no vestibular e a conquista de uma vaga na universidade”. Ela também ressalta que, no modelo virtual, o evento vai conseguir alcançar estudantes de toda a região Sul. 

Para a Direção de Ensino de Graduação, setor organizador do evento no Ceart, o Parque das Profissões é importante para que as pessoas vejam e conheçam os cursos do centro, saibam da qualidade que eles têm. Além disso, é um espaço que mostra o ambiente de uma universidade pública. A intenção é que as pessoas compreendam que existe uma diferença entre fazer um curso numa universidade pública e gratuita e numa privada,  pelo fato de a universidade pública ser consolidada no tripé de ensino, pesquisa e extensão.

Além do momento ao vivo, o canal no YouTube da universidade (Conheça as graduações da Udesc) tem vídeos apresentando cada curso da Udesc. Outros materiais produzidos pelo Ceart estarão disponíveis no site do Parque das Profissões do centro, onde está disponível toda a programação (confira também na galeria de imagens, abaixo).

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br 
*Em atendimento remoto
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h