Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/10/2022-12h32

Udesc Ceart está com inscrições abertas para oficina de gravura com uso de embalagens tetrapak

Inscrições podem ser feitas até quinta-feira, dia 6, e oficina acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro

 
Até quinta-feira,6 de outubro, estão abertas as inscrições para a Oficina de Gravura Verde, realizada por meio do Programa de Extensão Ações Poéticas (PAEX) e do Grupo de Pesquisa Articulações Poéticas, do Departamento de Artes Visuais (DAV) do Centro de Artes Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Com apoio do CNPq, a oficina será Ministrada pela arte-educadora e artista plástica Márcia Campos dos Santtos, nos dias 10 e 11 de outubro, das 8h às 12h, nas dependências do DAV.

Na oficina serão utilizadasd embalagens tetrapak para substituir as matrizes de metal para obtenção dos impressos artísticos. Estas embalagens são comuns, como as caixas de leite e de suco. As obras que se utilizam desse material são intituladas como gravuras não tóxicas ou verdes, que dão sentido ao nome da oficina.

De acordo com o professor do DAV, Gustavo Reginato, a ministrante irá mostrar seus trabalhos e demonstrar na prática as formas de utilização da técnica, pensando especialmente nos professores de Artes e a utilização da técnica nas escolas. Nos dois dias de oficina, os participantes terão a experiência do uso do ateliê de gravura e a estrutura de prensas. “Nosso objetivo é criar um ambiente totalmente artístico, para compartilhar experiências e aprofundar as práticas artísticas com a gravura contemporânea”, conta Gustavo.

Inscrições
Para participar, os interessados devem se inscrever via formulário. A divulgação dos selecionados será via e-mail ou telefone cadastrado no ato da inscrição. A oficina disponibilizará certificado de 8h para os participantes e são15 vagas no total, sendo 60% destinadas para a comunidade acadêmica e 40% para comunidade externa.

Para mais informações, acesse o site do Gravurar ou o Instagram @gravurar.

Programação
Segunda - feira (das 8h às 12h) - Iniciação teórica e exemplificação prática;
Terça-feira (das 8h às 12h) - Exercícios práticos, impressão de tiragem.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h