Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/05/2021-14h28

Udesc Ceart fará eleição para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Foto: Linda Pereira|Núcleo de Comunicação do Ceart  
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou o edital para as eleições dos representantes do centro na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). As inscrições podem ser feitas de 13 de maio a 6 de junho e submetidas individualmente via Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos – SGPE, mediante preenchimento da Ficha de Inscrição.

As eleições estão programadas para o dia 15 de junho de 2021, das 9h às 17h, de forma eletrônica, por meio do sistema online Helios Voting. No total são quatro vagas para membros titulares e outras quatro vagas para suplentes. Os eleitos e designados serão empossados para mandato de dois anos e deverão participar, dentro de 30 dias a contar da posse, de um treinamento de 20h sobre as funções e atribuições da comissão. Se não houver nenhuma inscrição, a diretora-geral do Ceart, professora Cristina da Rosa fará a indicação dos nomes para compor a comissão.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e promoção da saúde do servidor.

As atribuições da Cipa, bem como eleições, funcionamento, decisões, recursos, treinamento estão descritos no Manual de Saúde Ocupacional, instituído pelo Decreto Estadual 2.709 de 2009. No âmbito da Udesc, a comissão é regulamentada pela Resolução Nº 001/2017, do Consad.

Acesse o edital completo.

Clique aqui para saber mais sobre segurança do trabalho na Udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h