Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/12/2021-15h14

Udesc Ceart fica em 3º lugar no desafio do Santa Catarina Moda e Cultura

Professor Lucas da Rosa e estudantes da Moda  que representaram a Udesc no desafio Moda Amanhã. Imagem: Divulgação.
Estudantes do curso de Moda, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ficaram em 3° lugar no concurso de equipes do Desafio Moda Amanhã, promovido pelo Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC). O desafio foi realizado entre maio e dezembro de 2021, e reuniu 14 instituições de ensino do Estado.

Para 2021, foi lançado o “Edital: Desafio Moda Amanhã”, que aconteceu 100% digital, com encontros e apresentações em plataformas virtuais. Em 2021 foram quatro desafios. A cada etapa as equipesse agruparam em chaves e eram designadas para apresentarem soluções ao desafio exposto. Nas três primeiras etapas foi sorteado quem faria parte de cada chave e ao final de cada uma era divulgado a pontuação e o ranking geral, na 4ª e última fase a equipe Udesc foi escolhida para compor a chave do desafio "Audaces", ao lado da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e da Universidade Federal de Santa Catarina Blumenau (UFSC).

A equipe Udesc composta pelas alunas Carolina Psota, Georgia Lietz, Isabelle Miguez e Mariana Gusmão, orientadas pelos professores Lucas da Rosa, Neide Schulte e Eliana Gonçalves. Seus desafios tiveram as seguintes temáticas: como a empresa Círculo poderia melhorar a comunicação de suas medidas sustentáveis, técnica da sustentabilidade para linguagem lúdica para a Dalila Têxtil, plano de comunicação para construir e consolidar uma nova marca de vestuário para a Villa Têxtil, e como conectar e criar uma nova experiência na área de desenvolvimento de coleção de forma digital para Audaces.

A estudante e líder da equipe Mariana Gusmão conta que a cada desafio eles buscavam tirar o máximo proveito e aprendizagem, “a nossa passagem foi marcada por isso, uma experiência fantástica e enriquecedora em diversas áreas. Para qualquer aluno com sede de aprender esse evento é de suma importancia”. O professor e coordenador geral da equipe, Lucas Rosa, completa dizendo que a experiência de ensino e aprendizado mediada pela SCMC é muito relevante, “é gratificante ter essa integração com setor produtivo de confecção de vestuário de Santa Catarina”.

Sobre o SCMC
O SCMC é uma plataforma de inovação, que tem como objetivo reunir diversas empresas e instituições do estado de Santa Catarina, com o propósito colaborativo e com grande foco na educação. Tendo em vista o futuro da indústria da moda, por meio do estímulo, pensamento crítico, conectando indústria, varejo, academia, estudantes e comunidade.

Saiba mais no portal do SCMC.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Equipe Udesc e o professor Lucas Rosa participantes do desafio do SCMC. Foto: arquivo pessoal
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h