Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/09/2022-15h31

Udesc Ceart flexibiliza uso de máscaras que passa a ser recomendado a partir desta segunda-feira

Imagem: Divulgação.
O Conselho de Centro de Artes, Design e Moda (Conceart), em reunião extraordinária realizada na sexta-feira, 16 de setembro, aprovou a flexibilização do uso de máscaras nos espaços fechados e cobertos do centro, passando de “obrigatório” para “recomendado” o uso do equipamento. A medida é válida a partir desta segunda-feira (19).

A resolução 03/2022 do Conceart é a que regulamenta o uso das máscaras nos ambientes da unidade de ensino da universidade, além do protocolo de realização de eventos, durante a pandemia. A partir da modificação, onde se lê “obrigatório” passa a ser “recomendado”. O Plano de Contingenciamento (Plancon) do Ceart, com essa alteração, chega à 6ª edição. Nele estão contidas informações pertinentes ao combate da doença.

“Essa flexibilização se fundamenta na melhora expressiva do cenário epidemiológico em Florianópolis, neste segundo semestre, resultado sobretudo da ampla cobertura vacinal”, explica a diretora-geral da Udesc Ceart, professora Daiane Dordete, que ressalta que todas as demais medidas de mitigação da contaminação por Covid-19, se mantêm: a manutenção dos espaços arejados, o distanciamento entre as pessoas e o uso de álcool 70%. “A vacinação continua obrigatória na Udesc, e o protocolo de eventos mantém a ocupação máxima de 70% dos espaços”, ressalta Daiane.

Apesar da flexibilização, a equipe diretiva do Ceart reforça que as pessoas continuem atentas às manifestações da doença e recomenda o uso das máscaras especialmente em aulas que utilizam a expressão vocal como prática nas disciplinas, além do uso em salas de aula, nas quais o distanciamento entre os participantes é limitado.

É importante lembrar que o Ceart continua com a distribuição gratuita de máscaras na recepção do centro e recomenda o uso do equipamento nos modelos PFF2 e KN95, considerados mais eficazes.

Confira a Resolução 003/2022 (alterada) do Conceart: clique aqui.

Confira a Resolução 008/2022 do Conceart, que altera a resolução 003/2022: clique aqui.

Consulte informações e orientações sobre o combate à COVID-19 na Udesc Ceart visitando a página Ceart Contra o Coronavirus e o Plancon atualizado. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h