Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/02/2021-09h51

Udesc Ceart inicia matrícula dos aprovados no Mestrado Profissional em Artes

O Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, estará com matrículas abertas até 26 de fevereiro para os candidatos aprovados no processo seletivo do Edital nº 004/2020, relativo ao Mestrado Profissional em Artes (Profartes). A matrícula deve ser feita por meio do formulário online.

Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o mestrado tem duração de 24 meses e busca capacitar professores da rede pública de ensino na área de Artes para o exercício da docência na educação básica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no Brasil.

Além da Udesc, que é a coordenadora do programa, o curso é oferecido em mais 14 instituições de ensino superior, no âmbito do sistema da Universidade Aberta do Brasil.

O Profartes é gratuito, sendo composto por aulas presenciais e duas disciplinas de fundamentação semipresenciais e estruturado em duas linhas de pesquisa: Processos de Ensino, Aprendizagem e Criação em Artes; e Abordagens Teórico-Metodológicas das Práticas Docentes.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site do mestrado e pelo e-mail profartes@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h