Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/02/2022-15h20

Udesc Ceart lança 1ª edição de 2022 da Revista de Ensino em Artes, Moda e Design

 
A Revista de Ensino em Artes, Moda e Design (REAMD) lança sua 1ª edição de 2022, com a temática “Educação, sabedoria popular e economia circular”. A revista é de iniciativa interinstitucional, com a parceria do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Esta edição, organizada por Carol Garcia (Belas Artes de São Paulo) e Adriana Yumi Sato Duarte (CEUNSP) conta com nove artigos, sendo três de autores estrangeiros, selecionados a partir das temáticas: a redescoberta da potência de dejetos e refugos; a revisão de práticas de ensino-aprendizagem diante dos modelos híbridos; e um olhar para a ideia de colaboração em detrimento da competitividade. 

A publicação é, também, a primeira em fluxo contínuo da revista. Neste ano será publicado mais um dossiê temático e uma edição especial "Colóquio de Moda" e a medida que os artigos científicos são avaliados, revisados e editados, serão disponibilizados ao público na edição que está “aberta”. A submissão de artigos é em fluxo contínuo. 

Confira o resultado no portal de periódicos da Udesc


Sobre a revista
A revista de Ensino em Artes, Moda e Design (REAMD) nasceu em 2017 e publica discussões do ensino no âmbito das Artes, da Moda e do Design, especificamente nas questões da formação e ensino superior. A cada edição, pesquisadores nacionais e algumas vezes internacionais, organizam dossiês temáticos, que visam motivar espaços de debate e reflexão contínuos para o campo do ensino.

A realização do periódico se dá a partir de parcerias entre o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Udesc; o Programa de Pós-Graduação do Instituto de Cultura e Artes da Universidade Federal do Ceará (UFC); o Programa de Pós-Graduação em Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); o Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e conta com o apoio da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (ABEPEM). 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h