Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/05/2021-16h21

Udesc Ceart oferece curso sobre educação e psicologia para servidores do centro

Interessados podem se inscrever de 27 de maio a 7 de junho

 
A Direção de Ensino de Graduação (DEG) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece aos professores e técnicos do centro o curso “A relação entre educação escolar e desenvolvimento psicológico na juventude”. Dividido em duas turmas, com 30 vagas cada, o curso acontecerá nos meses de junho e julho. As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de junho, por meio de um formulário eletrônico.

Ministrado pelo professor da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) Ricardo Eleutério dos Anjos, o curso tem por objetivo estudar a relação entre educação escolar e desenvolvimento psicológico na adolescência e na juventude, a partir da aproximação entre a psicologia histórico-cultural e a pedagogia histórico-crítica. Discutirá o desenvolvimento psíquico, que se caracteriza pelas formas de agir, sentir e pensar, e que essas capacidades, totalmente humanas, são engendradas na e pela complexidade da atividade histórico-social e pela educação escolar.

O curso contempla uma das atividades previstas pelo projeto Práticas Pedagógicas: ações integradoras em Arte, Design e Moda, promovido pela DEG e é integrante do Programa de Apoio a o Ensino de Graduação (Prapeg), coordenado pela diretora de ensino do Ceart, professora Regina Finck Schambeck.

Turmas
O curso será feito por meio da plataforma Google Meet e será totalmente online, dividido em duas turmas, com 30 vagas cada. Uma turma será no período da manhã, das 8h às 12h, nas segundas-feiras, com cinco encontros, nos dias 14, 21, 28 de junho, 5 e 12 de julho, totalizando 20h de curso.

A outra turma, será no período noturno, nas quintas-feiras, das 19h às 22h, com seis encontros e com um total de 18h. Os dias de encontro são: 17 e 24 de junho, 1º, 8, 15 e 22 de julho.

Currículo do ministrante
Psicólogo, Mestre e Doutor em Educação Escolar pela UNESP, Campus de Araraquara (mestrado e doutorado com bolsa da CAPES), Ricardo Eleutério dos Anjos é, atualmente, professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) - Mestrado e Doutorado, da Unoeste, Campus de Presidente Prudente-SP; professor e supervisor de estágios em Psicologia Escolar/Educacional e Psicologia do Esporte da Unoeste. Editor da Revista Colloquium Humanarum. Realiza pesquisas sobre os fundamentos psicológicos da Pedagogia Histórico-Crítica.

Inscreva-se.

Dúvidas e informações pelo e-mail: deg.ceart@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto




galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h