Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/03/2021-14h03

Udesc Ceart promove Laboratório de Escrita Teatral

Curso tem início em 17 de março e segue até novembro de 2021

Imagem: Divulgação
O programa de extensão Encontro com Dramaturgo, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove novamente neste ano o Laboratório de Escritas Teatrais. Os encontros ocorrem quinzenalmente às quartas-feiras, das 19h às 21h30, com início nesta quarta-feira, 17 de março, e término em novembro.

O curso necessita de inscrição prévia, no e-mail dramaturgiacatarinense@gmail.com. Não requer conhecimento ou prática prévia em dramaturgia dos participantes. Para participar, basta inscrever-se via o referido e-mail para receber o link da plataforma zoom para os encontros. Não é necessário comprometer-se até dezembro

O laboratório será ministrado pelo professor do Departamento de Artes, Stephan Baumgartel, pelo graduado Guilherme Raphael e pelos graduandos Fernando Gesser e Mia Sonêgo.

Durante as aulas serão feitas práticas de escrita, individualmente e em pequenos grupos, bem como a leitura de peças teatrais.

Embora uma participação contínua na oficina seja preferível, no intuito de estabelecer um espírito de trabalho em conjunto e de criar uma troca constante entre os participantes, não é necessário comprometer-se todas as quartas-feiras. Os encontros funcionam como módulos relativamente independentes um do outro.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: dramaturgiacatarinense@gmail.com.

Sobre os ministrantes

Stephan Baumgartel é professor do Departamente de Artes Cênicas da UDESC, Idealizador do projeto Encontro com Dramaturgo que entra em sua 11a edição esse ano. Administra oficinas de escrita teatral desde 2009 e investiga as formas de escrita teatral contemporânea em relação às forças formadoras das subjetividades atuais no capitalismo tardio.

Guilherme Raphael se graduou em Artes Cênicas no início de 2021, com uma investigação sobre as relações entre dramaturgia moderna e a melancolia. Fez oficinas e workshops de escrita teatral com diretores e dramaturgos como André Felipe, Zen Salles, Max Reinert, Raul Cortéz e Márcio Abreu.

Mia Sonêgo e Fernando Gesser são graduandos do Curso de Artes Cênicas da UDESC.

Serviço:

O QUÊ: Laboratório de Escritas Teatrais.
QUANDO: semanalmente às quartas feiras, das 19h às 21h30. De 17 de março, até novembro de 2021.
ONDE: Plataforma ZOOM.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.
INSCRIÇÕES: por e-mail - dramaturgiacatarinense@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h