Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/05/2023-14h52

Udesc Ceart promove mostra e debate de cinema africano e afro-brasileiro

O Núcleo de Diversidade, Direitos Humanos e Ações Afirmativas (Nudha), do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove na quinta-feira, 1º de junho, às 19h, o evento Malembe Malembe: mostra e debate de cinema africano e afro-brasileiro.

A mostra terá a exibição do filme "A negra de..." (1996, 59min), do diretor senegalês Ousmane Sembène, no Espaço Multitudinal, localizado no centro de Florianópolis. A entrada é gratuita e aberta ao público.

No filme, uma jovem senegalesa vai para a França trabalhar, e a partir da dura realidade encontrada, passa a confrontar sua visão romantizada do país. Após a exibição haverá um debate com o professor, pesquisador e realizador audiovisual Sergio Anansi (Cid).

Formado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), pós-graduado em Educação e Sociedade pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), bacharelando em Cinema e mestrando em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Sergio Anansi é sócio de uma produtora audiovisual e membro do Coletivo Audiovisual Olho Negro desde sua fundação. Atualmente, ele desenvolve pesquisa sobre a representação de personagens negras masculinas no cinema brasileiro de ficção contemporâneo.

O evento é organizado pelo projeto Malembe Malembe, uma ação do programa de extensão Diálogos Recíprocos, vinculado ao Núcleo de Diversidade, Direitos Humanos e Ações Afirmativas da Udesc Ceart.

Serviço:

O quê: Exibição do filme "A negra de..." (1996, 59min.), de Ousmane Sembène + Debate com Sergio Anansi (Cid);
Quando: 1º de junho, às 19h;
Onde: Espaço Multitudinal - Av. Hercílio Luz, 686, Centro, Florianópolis/SC;
Quanto: Gratuito e aberto ao público. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h