Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/10/2021-18h20

Udesc Ceart promove palestra sobre pesquisa em Artes nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (22), acontece o encontro “Uma conversa sobre Pesquisa em Artes”, organizado pelo Projeto Integrado dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Artes Visuais, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Com palestra do artista Silvio Zamboni e mediação dos professores do Departamento de Artes Visuais (DAV), da Udesc Ceart, Otávio Fabro Boemer e Gustavo Tirelli, a conversa será pela plataforma Zoom, às 17h. 

Silvio Zamboni foi o idealizador e o responsável pela criação da área de artes no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de ter sido fundador e presidente da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (ANPAP). “As pesquisas e engajamentos realizados pelo professor são de grande relevância para a área de Artes Visuais”, afirma Tharciana Goulart, coordenadora do Projeto Integrado, que completa: “ os estudos de Silvio foram pioneiros e contribuíram para consolidação da área de artes como campo de conhecimento e pesquisa”.

O encontro é realizado pelo departamento, pelo Centro Acadêmico do DAV, pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), além do Coletivo Compor, o Espaço Cultural Armazém - Coletivo Elza, a Galeria de Arte Jandira Lorenz e o Grupo de Pesquisa Articulações Poéticas.

A palestra oferece certificado de duas horas e os interessados em participar devem acessar este link.  

Sobre o palestrante
Silvio Zamboni é paulista, artista multimídia, pioneiro no uso de microcomputadores em arte e doutor em Artes pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Atuou como professor do Instituto de Artes da Universidade de Brasília (UnB). É autor do livro “A Pesquisa em Artes – um paralelo entre arte e ciência”, da Editora Autores Associados.  

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h