Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/09/2019-15h52

Udesc Ceart prorroga até segunda inscrições para bolsa de intercâmbio por vulnerabilidade socioeconômica

Universidade Folkwang, na Alemanha, é uma das instituições conveniada com a Udesc para a área de Artes. Foto: Marie Laforge
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) prorrogou até segunda-feira, 09, as inscrições para bolsa de intercâmbio por critério de vulnerabilidade socioeconômica. A bolsa é voltada a estudantes de graduação interessados em realizar um semestre de estudos no exterior nas instituições estrangeiras conveniadas com a Udesc.

Neste semestre, a Udesc Ceart oferece duas bolsas de intercâmbio, para usufruto no primeiro semestre de 2020. Para uma das bolsas, pelo Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome) da Udesc, foi selecionada pela Direção de Ensino de Graduação (DEG) a acadêmica Micaela Rocha Dutra Rodrigues, do curso de Licenciatura em Teatro.

Já para a bolsa Prome/Ceart, com critério de seleção por vulnerabilidade socioeconômica, as inscrições foram prorrogadas até 9 de setembro e podem ser realizadas na Direção de Ensino de Graduação, das 8h às 12h e das 13h às 19h.

Os requisitos e critérios de classificação estão disponíveis nos editais Ceart nº 25/2019, nº 24/2019 e no edital Prome nº 02/2019

Benefícios

Cada bolsa prevê passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde no país de acolhimento e ajuda de custo de até seis parcelas mensais de 600 euros ou dólares. Os contemplados precisarão cursar, no mínimo, três disciplinas na universidade acolhida, com exceção de casos específicos de realização de estágios curriculares.

Bolsa extra

Neste semestre, a Udesc oferece ao todo 18 vagas de intercâmbio para o próximo semestre. Cada centro de ensino da universidade tem direito a uma vaga em instituições estrangeiras conveniadas e, além destas, neste edital seis unidades – Ceart, CAV, CCT, CEO, Cesfi e Esag – oferecem uma segunda vaga de auxílio, com recursos alocados pelos próprios centros.

A iniciativa de destinar recursos do Centro de Ensino para uma bolsa extra partiu do Centro de Artes, visando oportunizar mais possibilidades de intercâmbio aos estudantes do Centro. A ideia teve origem em um encontro do Núcleo de Proposições Participativas (NPP), sendo posteriormente aprovada a destinação de verbas para a vaga extra pelo Conselho de Centro (Concetro) e autorizado pela reitoria.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h