Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/11/2022-19h11

Udesc Ceart realiza 7º Seminário de Pesquisa e Extensão em Moda entre 16 e 18 de novembro

Serão três dias de evento com vasta programação organizada pelo PPGModa da Udesc Ceart

Programação completa está diponível no site e no perfil do PPGModa no Instragram. Links na notícia.
O Programa de Pós-Graduação em Moda (PPGModa), do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza o 7º Seminário Nacional de Pesquisa e Extensão em Moda (SNPEM), a partir da quarta-feira, 16 de novembro. O evento será presencial no Auditório do Bloco Amarelo e segue até o dia 18, sexta-feira.

Aberto à comunidade da Udesc Ceart, os organizadores do evento  afirmam que  o seminário visa a construção do conhecimento científico e o entrosamento entre os discentes e docentes de graduação e pós-graduação que pesquisam o Design de Vestuário e a Moda, em  diversos aspectos, a partir da submissão de trabalhos originais e inéditos. O seminário permite aos participantes conhecer as pesquisas provenientes das dissertações de estudantes do PPGModa.

Nele, serão reunidos estudos desenvolvidos no curso de bacharelado em Moda do Ceart, assim como, relatos de experiências de grupos de pesquisa e de extensão atrelados ao Departamento de Moda (DMO), também estão presentes na edição deste ano. 

Nos três dias de evento acontecem palestras, oficinas e apresentações de trabalhos.

Oficinas
A primeira oficina, tem início na quarta-feira (16), com o aulão de Estamparia Botânica, com a artista visual e arte educadora Cristine Bhadram. A oficina acontece na sala 75, às 9h.

Na quinta-feira, às 9h, na sala 75, ocorre a oficina “Poéticas dos biomateriais para a cena: figurinos e caracterização biodegradáveis”, com a professora Rafaela Blanch Pires, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Na atividade serão apresentadas algumas técnicas básicas de criação de próteses para a caracterização de corpos em cena e, em especial, as investigações com o bioplástico de amido de mandioca, as possibilidades estéticas e performativas.

Na sexta-feira, 18, a partir das 9h, na sala 75 e 77, acontece a oficina de “Restauração têxtil”, com  Marlene Torrinelli, quel contará com o ensino de metodologias aplicadas às atividades de restauração de tecidos. 

Lista de espera
O evento conta com 100 vagas e  já estão todas preenchidas. Há uma lista de espera e os interessados em participar podem se inscrever por meio do formulário online. A divulgação dos possíveis novos selecionados será realizada pelo e-mail cadastrado no formulário. 

Confira a programação completa no Instagram do PPGModa ou no site do evento.


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h