Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/10/2020-16h29

Udesc Ceart realiza evento “Presenças de Murilo Scóz” na próxima semana

Com a organização do NEST, o evento homenageia o professor Murilo Scóz que faleceu em junho deste ano

 
O Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Núcleo de Estudos Semióticos e Transdisciplinares (NEST) , realizará de 26 a 29 de outubro, o evento “Presenças de Murilo Scóz”. Todo online, "presenças" apresentará algumas das produções acadêmicas e artísticas realizadas pelo professor Murilo Scóz, membro do departamento de Design, que faleceu em junho deste ano. Será uma homenagem do grupo, que o teve como coordenador por muitos anos.

Para dar vida ao evento, o NEST e os familiares de Scóz se reuniram ao longo de quase três meses, para o seu planejamento: “As reuniões começaram pela ideia inicial de organizar um evento em homenagem à memória do professor Murilo e, também, para reunir e documentar seu legado”, conta a atual líder do NEST, professora Gabriela Mager.

Serão quatro dias com uma vasta programação, entre os destaques estão apresentações de pesquisas, depoimentos de alunos egressos, exposição de materiais artísticos do professor, lançamento de livro, palestras e conferências com pesquisadores. "Presenças de Murilo Scóz" poderá ser assistido por meio do canal do Nest-UDESC no YouTube.

Confira a programação aqui

Sobre o homenageado

Murilo Scóz era bacharel em Design Gráfico Udesc (2004) e mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Doutor em Design pelo Programa de Pós-Graduação em Design da PUC Rio (2011), com pós-doutoramento na Université de Limoges (França), em Semiótica (2016).

Scóz foi professor efetivo do departamento de Design, do Programa de Pós-Graduação em Design e do Programa de Pós-Graduação em Moda da Udesc Ceart. Era líder do Grupo de Pesquisas CNPq NEST - Núcleo de Estudos Semióticos e Transdisciplinares. Coordenou o Laboratório de Design (LabDesign) entre 2012 e 2015 e, junto ao mesmo, esteve à frente do projeto de redesign da marca gráfica da Udesc, aprovada em 2014.

O professor Murilo Scóz lutou contra um câncer, por cerca de um ano e veio a falecer no dia 27 de junho de 2020, aos 41 anos de idade. 


SERVIÇO

O quê: evento online “Presenças de Murilo Scóz”.
Quando: de 26 a 29 de outubro.
Onde: no canal do Nest-UDESC no Youtube.

Saiba mais sobre o evento na página do NEST no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350





galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h