Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/06/2022-15h44

Udesc Ceart realiza exposição Atravessamentos Gráficos de 21 de junho a 22 de agosto na reitoria

 
A partir do dia 21 de junho, terça-feira, o espaço expositivo Dora Dutra Bay, localizado no hall da reitoria da Udesc, recebe a exposição “Atravessamentos Gráficos”, do artista João Pedro Borges. A mostra que segue até 22 de agosto, acontece por meio do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), da Udesc Ceart. A visitação é gratuita e destinada a todos os públicos.

A exposição é uma ação de extensão do Centro de Artes, Design e Moda, que tem como objetivo estimular o diálogo dos alunos com a comunidade artística já atuante e conta com atividades de troca com o artista, discentes e professores da rede pública. Por isso, para a abertura, na terça às 17h, acontece a roda de conversa entre o artista e os visitantes, com mediação da coordenadora do LIFE, professora Cristina da Rosa, do Departamento de Artes Visuais (DAV), da Udesc Ceart.

A exposição
Atravessamentos Gráficos é uma exposição retrospectiva sobre as investigações gráficas do artista, mais especificamente dentro da intersecção com o campo da arte computacional e o gestualismo abstrato. A exposição reúne obras criadas entre 2017 e 2022, envolvendo gravuras em serigrafia e impressões museológicas, assim como um documentário sobre a produção artística desse período e uma interface eletrônica desenvolvida pelo artista para a criação das gravuras.

Sobre o ministrante
João Pedro Fernandes Borges é artista visual transmídia e possui bacharelado em Design pela UFSC (2018). Nasceu em Florianópolis onde vive e trabalha até hoje. Teve formação artística marcada pelas Oficinas de artes do CIC e pelos coletivos independentes “A Casa - Oficinas de Arte”, “Olho Mágico” e “NaCasa - Coletivo Artístico” que mais tarde veio a integrar. Trabalha com desenho, gravura, pintura, arte computacional e as ligações entre elas.   Sua investigação está relacionada ao processo do fazer artístico e aos meios de produção. Incorpora questões de experimentação de materiais e suportes, de estados de ânimo e do corpo. Os processos do artista acabam por gerar desenhos, gravuras, pinturas e animações analógicas ou digitais.

Conheça mais sobre o artista e o trabalho desenvolvido no perfil do Instagram @j_fborges.

Serviço
O quê:
Exposição “ Atravessamentos Gráficos” de J.F.Borges;
Quando: de 22 de junho a 22 de agosto de 2022;
Onde: Espaço Espaço Expositivo Dora Dutra Bay, no hall da reitoria Udesc;
Mais informações: com o artista pelo e-mail contato.joao.pfb@gmail.com, ou pelo telefone (48) 98819-8669.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350     


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h