Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/10/2021-16h44

Udesc Ceart realiza preparatório ao Enade 2021 para Artes Visuais e Música

 
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio dos Departamentos de Música e de Artes Visuais, juntamente com a Direção de Ensino de Graduação, realizam revisão preparatória para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), para os respectivos cursos.

Até 10 de novembro, alunos dos cursos de Artes Visuais e Música, concluintes, podem realizar as aulas, por meio da plataforma Zoom. O preparatório acontece no período matutino e noturno. A prova do Enade acontecerá no dia 14 de novembro.

O curso é composto por revisão de conhecimentos específicos de cada curso, ministrados por professores dos dois departamentos, com aulas separadas. A Udesc Ceart ainda oferta aos estudantes de ambos os cursos, as aulas de “Leitura e Escrita”, ministrado pela professora Cyntia de Oliveira e Silva.

Aos estudantes de licenciatura em Música, as aulas de leitura acontecerão em sete encontros, nas quartas-feiras, das 18h30 às 20h. Os encontros de revisão de conhecimentos específicos, também são sete, sempre nas segundas-feiras, das 18h30 às 20h. 

Para os estudantes de licenciatura em Artes Visuais, são quatro encontros de Leitura e Escrita, às quartas-feiras, pelas manhãs, das 10h30 às 12h, e outros cinco encontros de revisão de conhecimentos específicos, às sextas-feiras, das 17h até 18h30. Todos os encontros serão gravados e disponibilizados no canal do YouTube da Galeria Jandira Lorenz.

Dúvidas e informações de como participar das aulas com os departamentos dos cursos, pelos e-mails: dav.ceart@udesc.br (Artes Visuais) e secretaria.dmu@udesc.br (Música).

Sobre Cyntia de Oliveira e Silva
Sócia-fundadora, administradora e professora da Oficina da Palavra, Cyntia atua na cidade de Florianópolis. Desde 2009, oferece turmas regulares ou sob demanda para instituições públicas e privadas de cursos diversos de Língua Portuguesa: Produção Textual, Redação Técnica-Administrativa, Redação Empresarial, Leitura e Interpretação Textual, Tópicos de Gramática Aplicados à Redação, Redação Acadêmica, Redação para Vestibulares e Concursos, Escrita Criativa etc. Graduada em Letras Português na Universidade de Brasília (UnB) em 1990 é mestra em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), formada em 2008.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h