Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/07/2022-16h04

Udesc Ceart realiza recital de flauta e piano nesta terça-feira

Imagem: Divulgação.
O Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza hoje (19) o recital de flauta e piano, às 17h30. O evento é gratuito e acontecerá no auditório do Departamento de Música (DMU).   

Se apresentarão os professores Danilo Mezzadri, da Universidade do Sul de Mississipii , nos Estados Unidos, e Maurício Zamith da Udesc . O evento é uma realização dos Programas de Extensão Udesc Musical e Piano em Foco, e faz parte da Oficina de Flauta Transversa e Música de Câmara. As obras de Robert Schumann e César Franck serão homenageadas no recital de hoje.


Currículo dos apresentadores       
 
Danilo Mezzadri  é presidente e fundador do  International Flute Workshop na Itália, e membro do corpo docente do    Acampamento de Belas Artes do Lago Azul, localizado em Michigan, nos Estados Unidos. As performances de Danilo foram avaliadas por Jackson Patriot como “um som límpido e persuadindo cada grama de lirismo”. Mezzadri é um profissional premiado em diversas atividades, como o Concurso Internacional de Jovens Instrumentistas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, o Concurso de Concertos Honorários da Universidade do Estado de Michigan e o Concurso da Associação Internacional de Flautas do Brasil. Atualmente, é professor convidado e solista nas Américas e na Europa.  

Maurício Zamith é professor vinculado ao Departamento de Música da Udesc, onde atua na área de piano dos cursos de bacharelado e licenciatura em Música. É doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre pela Universidade Estadual de Campinas e bacharel pela Universidade de São Paulo. Atualmente desenvolve pesquisa sobre as relações entre tempo, análise e performance musicais, com publicações e produções artísticas.    

Serviço:  

O quê: Recital de piano e flauta;  
Quando: terça-feira, dia 19 de julho, às 17h30;  
Onde: auditório DMU, na Udesc Ceart - Avenida Madre Bevenuta , 1907, Itacorubi;    
Quanto: evento gratuito.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h