Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/05/2021-17h52

Udesc Ceart realiza Semana da Caloura e do Calouro a partir de segunda

Evento com vasta programação será de 31 de maio a 18 de junho e totalmente virtual

 
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza de 31 de maio a 18 de junho, a Semana da Caloura e do Calouro. Serão dezenas de atividades em três semanas e segunda-feira é o primeiro dia de programações para os novos integrantes dos cursos de graduação em Artes Visuais, Design Gráfico e Industrial, Moda, Música e Teatro.

Durante meses a equipe da Direção de Ensino de Graduação (DEG), sob o comando da professora Regina Finck Schambeck, organiza o evento que trará uma programação 100% online, em decorrência da pandemia da Covid-19. Serão, lives, palestras, cursos, vídeos e apresentações diversas preparadas pelos departamentos e alunos dos cursos.

Para a diretora de ensino de graduação, o desafio de fazer um evento desse porte foi grande, visto que é a primeira vez que ocorre virtualmente. “Um dos desafios mais angustiantes é encontrar uma forma de quebrar essa barreira da ausência física.  Entendemos que estar longe dos estudantes, do contato olho no olho, do contato físico, faz toda a diferença. Porém, nesses tempos de pandemia não tivemos outra opção, pois nosso objetivo é integração desses estudantes, e fazer com que se sintam acolhidos, que conheçam a nossa estrutura”, completa.

Para que o evento pudesse ocorrer Regina ressalta que foi necessária uma grande integração, envolvendo os departamentos, seus professores, chefias, alunos veteranos, setores e técnicos do Ceart. Um grande diferencial da Semana da Caloura e do Calouro do Centro de Artes é a programação, que seguirá em três semanas, com uma ampla variedade de atividades. Isso para que todos possam participar do número maior número possível delas.

A diversidade da programação é vasta: rodas de conversa, exibição de documentário, debates e apresentações dos cursos, das equipes, entre outros. No cronograma, estão inclusos eventos como o 2° Festival de Teatro José Ronaldo Faleiro, apresentações musicais dos estudantes da música e o evento Miss Glitter, dos estudantes da moda. Além disso, acontecerá, nos três primeiros dias, o fórum Extensão Universitária na Pandemia: proposições, adaptações e dificuldades, organizado pela Direção de Extensão Cultura e Comunidade do Ceart.

A DEG inclui também no documento vários links, para que os estudantes possam conhecer ainda mais o Centro de Artes. “Tenho certeza de que o nosso diferencial é a diversidade de ações que compõe essa semana. A programação rica em atividades culturais e artísticas só poderia acontecer em um centro como o nosso!”, finaliza Regina.

Acesse a programação completa da Semana da Caloura e do Calouro do Ceart, que também está disponível na galeria abaixo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h