Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/05/2022-13h11

Udesc Ceart realiza trote solidário para doações de sangue pela comunidade acadêmica

Campanha é organizada pelo Programa de Apoio Estudantil e é destinada a todos os interessados em doar sangue

Imagem: PAE/Udesc Ceart.
O Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Programa de Apoio Estudantil   (PAE) realiza a campanha   Trote Solidário em parceria com o Hemosc. O objetivo é a doação de sangue entre os membros da comunidade acadêmica do Ceart, especialmente os estudantes.

No Ceart, a campanha, que também é realizada nos outros centros da universidade, ganhou ainda um slogan: “Você é o tipo de alguém, doe sangue!”. O objetivo é chamar a atenção para essa ação tão importante à sociedade e abastecer o hemocentro com diferentes tipos sanguíneos e ajudar na manutenção dos estoques.

A ação será contínua e a Udesc Ceart fará o agendamento dos doadores que terão transporte disponível. Mas antes, é importante saber o que é necessário para poder fazer a doação, então fique atento à lista:
  • Ter mais de 50kg;
  • Ter entre 16-69* anos (*jovens menores de 18 devem estar acompanhados dos responsáveis legais e   idosos interessados devem ter feito uma primeira doação antes de completar 61 anos);
  • Estar bem alimentado no dia da doação;
  • Apresentar documento pessoal com foto;
  • Estar saudável;
  • Ter tomado todas as doses da vacina contra Covid-19, há ao menos 7 dias.
Agendamento

Os interessados em participar da campanha devem entrar em contato com o PAE Ceart, pelo e-mail pae.ceart@udesc.br ou pelo WhatsApp 48 99183-0528.

Acesse aqui o site do Hemosc para saber mais sobre a doação de sangue.

Sobre o PAE

O Programa de Apoio Estudantil (PAE), da Udesc Ceart, está vinculado à Direção de Extensão, Cultura e Comunidade (DEX). Ele surgiu com o objetivo de desenvolver ações e políticas acadêmicas que promovam a permanência dos estudantes do centro.

O PAE atende os estudantes do Ceart em relação ao Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes (Prafe) e Auxílio Emergencial, além das bolsas de apoio discente e, para alunos da Udesc e outras instituições, nos estágios não obrigatórios.

Atualmente, o PAE é coordenado pela técnica Tatiana Belli e conta com um estagiário.O setor está localizado na sala 4, no 1º andar do Bloco Administrativo do Ceart e atende das 8h às 19h, sendo que para atendimentos presenciais o setor sugere agendamento prévio por e-mail pae.ceart@udesc.br, por telefone no número (48) 3664-8367, ou pelo WhatsApp (48) 99183-0528.

Acesse o site do PAE.  

Serviço

O quê: Trote Solidário: você é o tipo de alguém, doe sangue!;
Quando: por tempo indeterminado;
Quem: para toda a comunidade do Ceart – estudantes, técnicos, professores e terceirizados-, que estejam dentro dos padrões exigidos pelo Hemosc;
Como: por agendamento via e-mail  ao pae.ceart@udesc.br, ou por WhatsApp (48 99183-0528).

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350  
          



galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h